Auxiliar de Luís Castro lamenta ‘semana difícil’ e analisa derrota ‘justa’ do Botafogo: ‘Não montamos uma estrutura para ter 20% da posse de bola’

Vítor Severino em Botafogo x Fluminense | Campeonato Brasileiro 2022
Reprodução/Botafogo TV

Auxiliar de Luís Castro, que cumpria suspensão, Vítor Severino disse que o Botafogo perdeu com justiça para o Fluminense por 1 a 0 neste domingo (26/6), no Estádio Nilton Santos. O Glorioso teve cerca de apenas 20% da posse de bola e atuou recuado por praticamente todo o clássico. No entanto, segundo ele, não era essa a ideia quando a estratégia foi traçada.

– Montamos uma estrutura, partimos com uma intenção. Toda ideia é prévia ao jogo, depois do jogo há diversas explicações que podem ser dadas. Nosso adversário marcou um gol, ganhou justamente. Não montamos uma estrutura para acontecer aquilo que aconteceu, para ter 20% de posse de bola e o adversário 80%. Foram as contingências do jogo, tem a ver com a forma de jogar do adversário, com as nossas estruturas e limitações – analisou Severino.

– Tivemos uma semana difícil, com algumas dúvidas até o dia do jogo sobre com quem poderíamos realmente jogar. Montamos uma estrutura para sermos sólidos defensivamente e com o objetivo de sair para o ataque e criar finalizações. Criamos algumas, não criamos tão menos do que o adversário, mas a verdade é que o adversário teve esse domínio territorial, de posse e mereceu realmente ganhar. Vamos continuar nosso caminho – continuou.

O Botafogo parou nos 18 pontos no Campeonato Brasileiro, no meio da tabela, e agora se prepara para o primeiro duelo contra o América-MG pelas oitavas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (30/6), em Belo Horizonte.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários