Após ter vencido o primeiro jogo no Rio por 2 a 0, o Botafogo foi derrotado pelo Avaí por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Ressacada, e se garantiu na final da Copa do Brasil Sub-20 – o placar agregado foi de 2 a 1. O Glorioso vai enfrentar o Coritiba, que eliminou o Internacional, na decisão.
O Botafogo começou controlando bem o jogo e armado para os contra-ataques. A equipe alvinegra teve ótimas chances logo no começo, em sequência, com Hugo e depois em duas cobranças de escanteio. Na segunda, Reydson finalizou e o goleiro João Vitor salvou.
Porém, quando estava melhor na partida, o Glorioso sofreu o gol. Aos 20 minutos, Tucão foi lançado, aproveitou a falha de Reydson e rolou para trás para Andrey finalizar e fazer Avaí 1 a 0. O Fogão poderia empatar logo depois, mas o árbitro não quis dar o pênalti em Kauê.
Com o Avaí na frente, mas a vantagem ainda do Botafogo, o jogo ficou mais franco, mas só foi apresentar lances de emoção no fim do primeiro tempo. Aos 43, em escanteio fechado, Vitor desviou e Igo fez grande defesa. Dois minutos depois, Matheus Nascimento rolou da direita e Kauê, livre, desperdiçou gol feito, chutando para fora.
O Botafogo voltou para o segundo tempo em cima e quase empatou. Logo no primeiro minuto, após jogada de Matheus Nascimento, Juninho chutou e João Vitor defendeu. Na sequência, Raí pegou a sobra do cruzamento e chutou com categoria, acertando o lado externo da rede, com perigo.
Fora esse início animado, o Botafogo controlou bem a vantagem no placar agregado e impediu o Avaí de conseguir lances perigosos. Mesmo sem conseguir ter uma grande atuação, o Glorioso garantiu-se na decisão da Copa do Brasil Sub-20 em busca de mais um título inédito para a base.
Próximos jogos do Botafogo
Botafogo e Coritiba vão decidir a Copa do Brasil Sub-20 em dois jogos nos dois próximos finais de semana – a ordem será definida em sorteio. Antes, na quarta-feira, o Glorioso recebe o Vasco, no CEFAT, pelo Carioca Sub-20.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 0 BOTAFOGO
Estádio: Ressacada
Data-Hora: 05/06/2021 – 12h50
Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Gizeli Casaril (SC)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Luiz Gustavo, Felipinho e Felipe Silva (AVA); Juninho e Matheus Nascimento (BOT)
Cartões vermelhos: –
Gols: Andrey 20’/1ºT (1-0)
AVAÍ: João Vitor; Demétrio (Modesto 34’/2ºT), Raul (Luiz Gustavo 26’/1ºT), Felipe Silva e Vynicius; Vitor, Macaé (Peçanha 34’/2ºT) e Andrey (Felipinho 20’/2ºT); Thiago (Gaspar 20’/2ºT), Tucão e Gustavo (Felipe Diogo 34’/2ºT) – Técnico: Fabinho Cunha.
BOTAFOGO: Igo; Vitor Marinho, Henrique Luro, Reydson e Hugo; Ewerton, Wendel (Raí – Intervalo) e Kauê (Pedrinho 45’/2ºT); Juninho, Matheus Nascimento (Gabriel Henrique 30’/2ºT) e Vitinho (Rikelmi 14’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.