Titular nos últimos nove jogos do Botafogo na Série B, o volante Barreto citou a compactação pedida pelo técnico Enderson Moreira para justificar a melhoria do desempenho do time. O Glorioso vem de quatro vitórias seguidas na competição, feito que o fez reaproximar-se do G-4.
– Acredito que a nossa equipe tem sido mais compacta nesses últimos jogos. O Enderson enfatizou isso e pediu para que a gente jogasse mais junto e isso tem dado resultado. Não tomamos gols e ficamos felizes. A confiança aumenta também. Confiamos no pessoal da frente, sabemos que eles vão fazer o gol e na parte de trás procuramos defender da melhor maneira possível para dar esse equilíbrio. Time que toma poucos gols na competição como a Série B tende a chegar na parte de cima – lembrou.
Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Barreto falou também sobre a “Carreata Gloriosa” promovida pelos torcedores antes do jogo contra a Ponte Preta, em que o Botafogo venceu por 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. Segundo ele, o apoio recebido ainda no hotel que serve de concentração foi crucial para a conquista dos três pontos.
– Quando somos crianças, sonhamos em jogar em time grande que tem uma torcida pesada igual aqui. Isso nos motivou muito. Víamos da janela do hotel a chegada deles desde cedo e isso nos deu um ânimo no jogo. Não esperava tantos torcedores, mas com isso só temos a ganhar porque temos que correr por eles também. Com certeza refletiu no jogo, porque entramos motivados. Estamos felizes com o momento e isso motivou bastante – disse Barreto.
Confira outras respostas de Barreto:
AVALIAÇÃO DA GESTÃO ENDERSON: “O trabalho do Enderson está sendo bem feito. Ele chegou motivando bastante e ajeitando o que tinha para ajeitar e está dando certo. A gente abraçou a ideia dele também, as vitórias estão vindo, os resultados estão sendo bons, as atuações têm melhorado e vamos para o próximo jogo nesse mesmo intuito de fazer um bom jogo e trazer os três pontos.”
EVOLUÇÃO PESSOAL: “A chegada do Enderson motivou a todos e o reflexo chegou em mim também. Eu me sinto melhor com a chegada dele. Estou evoluindo e conhecendo meus companheiros. A importância de não tomar gols também reflete no meu setor, que é o meio de campo mais defensivo. E eu fico feliz em poder ajudar e me firmar na equipe. Espero que mais vitórias e boas atuações venham.”
JOGO FORA DE CASA: “Temos que manter o trabalho que vemos fazendo. Conseguimos a primeira vitória fora com o Enderson e vamos em busca de mais. Não estávamos felizes com isso e estávamos trabalhando dobrado. As coisas agora começaram a acontecer. Temos que manter os pés no chão sempre e procurar evoluir. Estamos melhorando bem. A questão de não tomar gols está ajudando os resultados a chegarem e tem que ser assim fora de casa também. Temos que jogar da mesma forma dentro e fora de casa. Os resultados estão vindo dentro de casa e vamos buscar fora. Vamos tentar fazer isso no próximo jogo.”
TIME MAIS MOTIVADO: “É reflexo do resultado e isso vai acontecendo. A euforia vai entrando para dentro do vestiário também. Cabe a nós manter os pés no chão. Claro que vamos comemorar a vitória sempre, até porque trabalhamos sempre pra vencer. Agora é aproveitar esse momento que estamos vivendo e não deixar cair. Isso é muito importante. Vamos trabalhar para as coisas continuarem acontecendo para o nosso lado.”







