Barreto fala sobre ausência de Chay e exalta apoio da torcida do Botafogo: ‘Ganhamos aquele gás a mais’

4 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Barreto fala sobre ausência de Chay e exalta apoio da torcida do Botafogo: ‘Ganhamos aquele gás a mais’
Vitor Silva/Botafogo

O volante Barreto lamentou a ausência de Chay, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo direito, para a partida do Botafogo contra o Confiança nesta quarta-feira, às 19h, no Nilton Santos, pela 33ª rodada da Série B. O jogador aproveitou também para elogiar os candidatos a substituí-lo.

– O Chay é um jogador de muita qualidade, que gosta muito do drible. Quando o jogo está difícil ele procura a bola, procura o drible e isso nos ajuda bastante. Mas temos que valorizar também as outras peças que vão substituí-lo. Torcemos para que ele volte logo, o Chay é muito importante para a gente – afirmou.

Em entrevista coletiva, Barreto também falou sobre o apoio da torcida alvinegra. Para o jogo desta quarta, o clube dobrou a carga e colocou à venda 9.999 ingressos, e o Nilton Santos promete receber seu maior público desde que os torcedores foram liberados.

– Nós jogadores ganhamos aquele gás a mais quando olhamos para a arquibancada e vemos a galera gritando. Eu particularmente com o pessoal fazendo aquele grito que sempre fazem quando vou marcar, isso só me motiva. Motiva todos os jogadores ver a massa gritando, comemorando. No fim da temporada estávamos precisando disso e isso vai nos levar a coisas grandes até o fim do campeonato – frisou Barreto.

Confira outras declarações de Barreto:

CARACTERÍSTICAS: “Vai se findando o campeonato, as características dos jogadores vão aparecendo e comigo não é diferente. Sou um jogador mais defensivo, no esquema nosso tenho me colocado por trás da linha da bola, procurando atacar marcando. O time também está ajudando, conseguindo bons resultados. A expectativa do acesso vem rodada a rodada.”

2022: “Falando de uma perspectiva de Série A, vamos com a maior expectativa possível. Há uma certa promessa de melhora para o ano que vem em todas as questões, isso só deixa os jogadores mais motivados.”

TITULARIDADE: “Acredito que é a consistência, aproveitar as oportunidades que o clube me dá, fazendo o meu papel dentro de campo, bem feito. Também é legal ficar ligado nos números, isso me motiva a não sair da equipe. Procuro fazer o que Enderson me pede, tem que estar sempre ligado porque quem entrar vai dar conta do recado e eu não quero sair do time.”

ANSIEDADE: “O grupo é muito bom, já se mostrou bem tranquilo mesmo nos momentos difíceis, sempre unido. Temos o psicólogo Paulo que nos ajuda, é importante falar isso porque a psicologia faz muita diferença dentro do futebol. Estamos com esse objetivo, falta pouco para conseguir, por isso temos que ralar muito ainda.”

DUELO CONTRA O CONFIANÇA: “Agora as disputas são mais intensas, os dois times têm expectativas na competição. Vai ser um jogo mais truncado, cada vez mais decidido no detalhe. Nossa equipe, com grande potencial de defesa e de ataque, vem fazendo bem em casa. Estamos cientes de que vamos pegar um time que está na parte de baixo, vamos com força total, atacá-los e tentar sair com a vitória.”

MONTAGEM DO ELENCO: “Isso foi um dos fatores mais importantes para o nosso sucesso, todos precisando dar aquele up na carreira. No momento que vestimos a camisa do Botafogo aproveitamos a oportunidade e queremos marcar a torcida, a nossa carreira, e nada mais justo do que no mínimo o acesso. Queremos mais, permanecer no ano que vem e cada vez mais conquistar coisas.”

Veja o vídeo da coletiva de Barreto na Botafogo TV:

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Notícias relacionadas