Nesta quarta-feira (17/11), às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Botafogo entra em campo para enfrentar o Vasco da Gama pelo jogo de ida da final da Copa Rio Sub-20/OPG. O Glorioso chega para os últimos duelos da temporada após ter eliminado o America, nas oitavas de finais, a Cabofriense, nas quartas de finais, e o Serra Macaense, nas semifinais.
A categoria vem para o confronto após ter chegado na final da Copa do Brasil, nas semifinais do Campeonato Carioca e nas quartas de finais do Brasileirão em 2021. O técnico Ricardo Resende fez um paralelo sobre a fase de seu time nesse desfecho de jornada.
“Estamos muito confiantes e motivados para a final contra o Vasco. Sabemos que será um jogo muito difícil, é uma decisão de 180 minutos. Então, é importante começar bem nesse primeiro jogo e levar a decisão para casa, para podermos buscar o título, que vai ser fundamental para a formação dos atletas, que evoluíram bastante durante toda a temporada”, disse.
Vale ressaltar que a partida que definirá com quem fica a taça do torneio estadual será realizada no próximo sábado (20/11), às 15h, no CEFAT, em Niterói. Para isso, Ricardo ainda falou sobre a importância de já conseguir uma vantagem no duelo de amanhã.
“Estudamos bastante a equipe do Vasco, junto com o departamento de análise de desempenho. Tivemos uma ótima semana de preparação, então a expectativa é a melhor possível para esse primeiro jogo da final. Estamos muito confiantes e, mesmo a partida sendo fora de casa, o objetivo é buscar a vitória para começar bem esses dois jogos da final. Para que sábado a gente possa coroar a temporada com esse título da Copa Rio/OPG, que vai ser muito importante para o clube e, principalmente, para a formação dos atletas”, completou o treinador alvinegro.