Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Carioca

18/01/26 às 20:30 - Lourival Gomes

Escudo Sampaio Corrêa
SCO

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

15/01/26 às 19:00 - Luso-Brasileiro

Escudo Portuguesa
POR

0

X

2

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

07/12/25 às 16:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

4

X

2

Escudo Fortaleza
FOR
Ler a crônica

‘Batalha do Beira-Rio’: Ilustrador torcedor do Botafogo lança camisa em homenagem à virada contra o Internacional

Por: FogãoNET

‘Batalha do Beira-Rio’: Ilustrador torcedor do Botafogo lança camisa em homenagem à virada contra o Internacional

A histórica virada do Botafogo sobre o Internacional por 3 a 2, no Beira-Rio, virou camiseta. E já está à venda. Um ilustrador alvinegro produziu uma camisa sobre a “Batalha do Beira-Rio”, epopeia alvinegra na vitória pelo Campeonato Brasileiro, e disponibilizou para os torcedores.

A peça está a venda no site “Mundo Puf” (https://www.mundopuf.com/puf/product/batalha-do-beira-rio) por R$ 89,00. Tem de todos os tamanhos e está disponível nas cores branco, azul, preta e cinza. Há modelos masculino, feminino e infantil.

Como foi o jogo?

Foi um jogo que já se mostrou dramático para os alvinegros nos primeiros minutos. Tudo por conta de uma decisão equivocada da arbitragem de marcar bola na mão de Philipe Sampaio no primeiro ataque do Internacional. Por sugestão do VAR, Sávio Pereira Sampaio reviu o lance e marcou a penalidade. Consequentemente, o zagueiro foi expulso. O problema é que em nenhuma das imagens disponibilizadas pela CBF é possível ver a infração.

Edenilson converteu a penalidade e, aproveitando a dificuldade do Botafogo de se recolocar na partida, Bustos ampliou cinco minutos depois. Mas os alvinegros souberam se acalmar e reorganizar a defesa. Mais recuados e atacando apenas com ligações diretas ou bolas lançadas na área, encontraram a fórmula para virar.

Vinícius Lopes diminuiu ainda no primeiro tempo. Erison empatou, aos 14 da etapa final. A partir daí, a disputa ficou aberta, com Gatito aparecendo com grandes defesas e o Botafogo levando perigo nos contra-ataques. Até que, no último minuto, Hugo garantiu a vitória.

A dificuldade da arbitragem em conduzir a partida chegou ao seu auge no fim, quando os jogadores iniciaram uma briga generalizada. Na confusão, Lucas Piazon teve o ombro deslocado e precisou de proteção para sair do gramado. Uma vitória memóravel para o Botafogo, mas uma partida vergonhosa para a arbitragem brasileira.

Fonte: Extra Online

Comentários