O meio-campista Bernardo Valim, atleta do Botafogo, foi convocado pelo técnico Dudu Patetuci para a Seleção Brasileira Sub-15, que fará um período de treinos na Granja Comary em preparação para o Sul-Americano da categoria.
Nascido em 2006, Bernardo Valim esteve envolvido numa polêmica na virada de 2019 para 2020. O Botafogo acusou o Athletico-PR de aliciar o garoto e sua família, e o jovem acabou assinando com o Furacão.
Depois da cobrança pública do Botafogo e de uma resposta do Athletico, o jogador foi liberado pelo clube paranaense em março de 2020, após um acordo com sua família. Ele assinou contrato de formação com o Glorioso no fim do ano passado.
Confira a convocação da Seleção Brasileira Sub-15:
Goleiros: Marcelo Souza (Cruzeiro), Pedro Henrique (Palmeiras) e Davi Rocha (Fluminense)
Defensores: Guilherme Pellegrin (Corinthians), Victor Gabriel (Cruzeiro), Guilherme Henrique (Avaí), Vinícius Cesar (Cruzeiro), Rhuan Pedro (Ceará), Mateus Luiz (Fluminense), João Henrique (Fluminense) e Pyetro Emanuel (Cruzeiro)
Meio-campistas: Bernardo Valim (Botafogo), Guilherme Esteves (Vasco), Roberto Batista (Corinthians), Paulo Neto (Palmeiras), Matheus Pedro (Fluminense), Vitor Uelison (Avaí) e Rodrigo Otávio (Internacional)
Atacantes: Luis Guilherme (Palmeiras), João Vitor (Avaí), Gustavo Gomes (Fluminense), Whalacy Gonçalves (Coritiba), Fábio “Bill” Ribeiro (Flamengo) e Rafael “Juninho” Junior (Corinthians)