Receba notícias do Botafogo no canal do FogãoNET no WhatsApp!

Blog destrincha Marlon Freitas e exalta contratação pelo Botafogo: ‘Tem tudo para se transformar num dos pilares do time’

108 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Marlon Freitas, volante do Atlético-GO
Bruno Corsino/ACG

Alvo de um pré-contrato ainda no meio do ano, Marlon Freitas foi o primeiro reforço do Botafogo contratado para 2023. A partir de 1º de janeiro, o volante se tornará atleta alvinegro, após se destacar com a camisa do Atlético-GO. Em seu blog no “UOL Esporte”, o jornalista Rodrigo Coutinho não poupou elogios ao reforço.

“Marlon Freitas é um ”8” típico do futebol de hoje. Articula na primeira linha de meio-campo com bons passes, principalmente em inversões e bolas em profundidade para os laterais e pontas, mas também se projeta em infiltrações na área. Finaliza com precisão e contribui com assistências. Tem força física e técnica para a demanda atual”, escreveu Coutinho.

Para o jornalista, Marlon Freitas tem tudo para assumir um papel de protagonismo no Botafogo, superando a concorrência de Tchê Tchê, Gabriel Pires, Patrick de Paula, Danilo Barbosa, Del Piage e Kayque.

“São todos bons jogadores, mas nenhum deles com o mesmo nível de regularidade em ótimo nível demonstrado pelo ex-volante do Atlético-GO nas últimas temporadas. Se conseguir repetir a influência positiva que teve no Dragão entre 2020 e 2022, (Marlon) certamente dividirá o protagonismo do setor de meio-campo com Lucas Fernandes, que tem tido desempenho confiável no alvinegro. Foram 163 jogos pelo clube goiano, 15 gols marcados, 16 assistências. Basicamente uma contribuição direta para gol a cada cinco jogos. Nada mal para um volante”, afirmou.

Rodrigo Coutinho afirmou que Marlon Freitas se encaixaria mais na função de segundo volante, posição na qual o Botafogo não teve um titular absoluto ao longo do Campeonato Brasileiro

“Por não ser um exímio marcador, não funciona tão bem como primeiro homem de meio-campo, por mais que já tenha sido utilizado assim em diversos momentos da carreira. Não deixa de marcar, mas não é a sua principal característica. Outro ponto relevante é a personalidade. Muito ativo em campo na comunicação com os companheiros e a arbitragem. Capitão do Atlético durante um bom tempo”, disse o jornalista, concluindo:

“Aos 27 anos, Marlon Freitas chega ao Botafogo num momento de crescimento e maturidade dentro de campo. Tem tudo para se transformar em um dos pilares do time de Luís Castro em pouco tempo.”

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Rodrigo Coutinho (UOL)

Notícias relacionadas