Acionista majoritário da SAF do Botafogo, John Textor já comunicou ao fundo Mubadala, dos Emirados Árabes, na última sexta-feira, a decisão de deixar a Libra. A informação é do Blog do Rodrigo Mattos, do “UOL Esporte”.
Textor ainda não comunicou oficialmente à Libra sua saída do grupo. O Botafogo tampouco vai aderir à Liga Forte Futebol e negociará seus direitos de transmissão de forma independente, como explicou o americano ao “GE”.
De acordo com o Blog do Rodrigo Mattos, John Textor disse ao fundo Mubadala que não tinha certeza de que o bloco de times seria formado para vender os direitos em conjunto do Brasileiro e manifestou dúvidas se clubes como Flamengo, Palmeiras e Corinthians vão de fato vender seus direitos em bloco.
Além disso, de acordo com a publicação, outra crítica interna que Textor tem feito à Libra é relacionada à governança. O Conselho de Administração do grupo, na sua visão, teria de ter a participação dos representantes do clube, o que não acontece no momento.
Ainda segundo o blog, John Textor não descartou, em contato com o Mubadala, voltar ao negócio desde que seja confirmada a formação do bloco para venda, com a participação de todos os integrantes da Libra. No entanto, o americano cansou de esperar e vai partir para uma negociação independente.