Boa segunda a todos! Meses após provocar Botafogo, Grêmio é rebaixado para a Série B; Bahia também cai

46 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Grêmio x Atlético-MG | Série A do Campeonato Brasileiro 2021
Reprodução/SporTV

O mundo é uma bola e dá voltas… Dez meses após provocar o Botafogo, ainda no Campeonato Brasileiro de 2020, o Grêmio acabou rebaixado nesta quinta-feira e vai disputar a Série B em 2022, enquanto o Fogão… Vocês sabem, está de volta à Série A.

Foi no dia 8 de fevereiro de 2021, após vencer o já rebaixado Botafogo por 5 a 2 no Estádio Nilton Santos, que o Grêmio tirou onda com o Glorioso, escrevendo nas redes sociais: “Boa segunda a todos”. Parece que o jogo realmente virou, hein?

O Grêmio venceu os reservas do Atlético-MG por 4 a 3 nesta quinta, em Porto Alegre, mas acabou na 17ª posição, com 43 pontos. Este é o terceiro rebaixamento do Tricolor Gaúcho, outrora Imortal.

Quem também foi rebaixado nesta quinta foi o Bahia, que perdeu de virada para o Fortaleza por 2 a 1 no Castelão. O Juventude do técnico Jair Ventura e do zagueiro/lateral-esquerdo Rafael Forster se salvou e manteve-se na Série A, com vitória sobre o Corinthians no Alfredo Jaconi por 1 a 0.

Série B-2022 terá seis campeões brasileiros

Se neste ano teve cinco campeões brasileiros (um recorde), a Série B de 2022 terá seis: os rebaixados Bahia, Sport e Grêmio se juntam a Vasco, Cruzeiro e Guarani, que já estavam na Segunda Divisão.

Confira a classificação final da Série A 2021:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas