NA ESTREIA DE CAÇAPA E COM RESERVAS, BOTAFOGO SÓ EMPATA COM BOAVISTA E FICA EM SITUAÇÃO MUITO DIFÍCIL NO CARIOCA

Rwan em Boavista x Botafogo | Campeonato Carioca 2025
Vítor Silva/Botafogo

Na estreia do interino Cláudio Caçapa e com um time inteiramente reserva, o Botafogo apenas empatou com o Boavista em 1 a 1 na noite deste sábado (15/2), em Bacaxá, e ficou em situação muito difícil para avançar às semifinais do Campeonato Carioca.

O Glorioso é o quinto colocado, com 13 pontos, mas pode perder mais posições com o decorrer da rodada de domingo. Na última rodada, o Fogão fará clássico contra o Vasco, em São Januário, entre as duas finais da Recopa Sul-Americana. O negócio é tentar assegurar uma vaga, pelo menos, na Taça Rio.

O jogo

O Botafogo começou o jogo melhor, buscando mais o ataque. Com a grama mais alta e irregular, no entanto, o time teve dificuldade de trocar passes na frente e tentou finalizar de média e longa distâncias, com Rwan Cruz, estreante da noite, e depois Kauê. Cuiabano também tentou em jogada individual, já aos 35, mas o chute explodiu na defesa.

O Boavista apostava nos contra-ataques, e foi assim que conseguiu abrir o placar. Aos 37, Zé Mateus cruzou da esquerda, Marcos Paulo chutou, Léo Linck salvou com uma grande defesa, mas Zé Vitor conferiu no rebote: 1 a 0. Antes do jogo ir para o intervalo, Rwan Cruz voltou a finalizar com perigo, ganhando a bola na insistência dentro da área, mas Diego Loureiro defendeu.

O segundo tempo começou e, com 30 segundos, o Botafogo quase empatou. Rafael Lobato fez a jogada pelo lado direito, Kauê chutou forte, Diego Loureiro espalmou no cantinho esquerdo e, no rebote, Xandão chegou antes que Rwan Cruz marcasse. Depois disso, o jogo foi se arrastando, e o Botafogo custou a fazer algo de importante.

O empate só foi vir aos 33 minutos. Após cruzamento da direita, Cuiabano cabeceou para a área no segundo pau e Kayke, que entrara no segundo tempo, testou para as redes: 1 a 1. O Botafogo foi então buscar a virada, mas quem ficou mais perto de marcar foi o Boavista, numa cobrança de falta de muito longe de Sheldon que obrigou Léo Linck a espalmar pela linha de fundo. E foi isso.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo agora vira a chave e começa a disputa das finais da Recopa Sul-Americana, enfrentando na próxima quinta-feira (20/2) o Racing, às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda. Depois, o Glorioso fecha a Taça Guanabara do Campeonato Carioca contra o Vasco, domingo (23/2), às 16h, em São Januário.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: Elcyr Resende
Data-Hora: 15/2/2025 – 19h
Árbitro: Júlio César de Oliveira (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Ana Vitória Trindade Ferreira (RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Renda e público: R$ 57.140,00 / 2.319 pagantes / 2.619 presentes
Cartões amarelos: Vitor Ricardo, Abner Vinicius, Leandrinho, Diego Loureiro e Lucas Café (BOA); Kauê, Mateo Ponte, Kauan Toledo e Rwan Cruz (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Zé Vitor 37’/1ºT (1-0) e Kayke 33’/2ºT (1-1)

BOAVISTA: Diego Loureiro; Vitor Ricardo, Sheldon, Xandão e Mascarenhas; Leandrinho (Victor Yan 28’/2ºT), Zé Mateus e Abner Vinicius (Resende 19’/2ºT); Matheus Alessandro (Lucas Café 28’/2ºT), Zé Vitor (Luisinho 39’/2ºT) e Marcos Paulo (Gabriel Conceição 39’/2ºT) – Técnico: Roberto Fonseca.

BOTAFOGO: Léo Linck; Mateo Ponte, Serafim, David Ricardo (Kauã Branco 39’/2ºT) e Cuiabano; Newton, Kauê (Vitinho Lopes 31’/2ºT) e Patrick de Paula; Rafael Lobato (Kauan Toledo 17’/2ºT), Rwan Cruz e Yarlen (Kayke 17’/2ºT) – Técnico: Cláudio Caçapa.

VÍDEO | Gols e melhores momentos:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários