Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Botafogo aparece apenas em 28º em ranking de transparência de clubes brasileiros

19 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O Dia - Rebaixamento do Botafogo
Vitor Silva/SSPress/BFR

O Botafogo foi apenas o 28º colocado no ranking de transparência de clubes brasileiros, entre todos os 60 participantes das Séries A, B e C do Brasileirão de 2020. O levantamento é do Blog do Rodrigo Capelo, do “ge.globo”.

As pontuações obedeceram a uma série de critérios ao analisar os balanços do ano passado divulgados pelos clubes. O Internacional foi o único a obter 10 pontos. Completam o top 5 Bahia (9,9), Grêmio (9,9), Fortaleza (9,0) e Flamengo (8,9).

Entre os critérios estão prazo para a publicação do balanço, divulgação de balancetes trimestrais ou mensais, orçamento de 2021, existência de auditorias externas e relatório para facilitar o entendimento do público leigo.

Segundo o blog, o Botafogo atendeu a apenas quatro de dez critérios: publicação do balanço de 2020 no prazo, auditoria, ressalvas de auditoria externa e detalhamento do balanço para análise. Faltaram a publicação de balancetes de 2020, orçamento de 2021, balancetes de 2021, relatório, provisão para contingências e alteração do resultado líquido anterior.

O blog ouviu ainda a opinião de três especialistas: Cesar Grafietti (economista e responsável pelo estudo anual do Itaú BBA), Benny Kessel (contador e ex-presidente da Apfut) e Thiago Salomão (analista financeiro, criador do canal Stock Pickers e sócio da XP Investimentos). O Botafogo ficou com nota 3,7, numa escala que vai de 0 a 5.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Veja como ficou o ranking de transparência dos clubes brasileiros:

Ranking de Transparência dos clubes brasileiros elaborado pelo Blog do Rodrigo Capelo, do GE

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Rodrigo Capelo (ge.globo)

Notícias relacionadas
Comentários