Botafogo acelera busca por CT; Lonier depende de burocracia para avançar com obras

126 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo acelera busca por CT; Lonier depende de burocracia para avançar com obras
Vitor Silva/Botafogo

Com o fim da janela de transferências, o Botafogo tem nova prioridade: a busca por um centro de treinamento. Segundo reportagem do “UOL”, a nova diretoria alvinegra quer construir um novo CT, mas busca alternativas a curto prazo para atender às demandas de treinamento do técnico Luís Castro.

O Botafogo chegou a utilizar o Clube da Aeronáutica e passou a semana toda praticamente no Espaço Lonier. O CFZ aparece como alternativa e conversas foram iniciadas, mas ainda sem evolução. O Cefat também foi visitado por John Textor e bastante elogiado, mas a distância é um impedimento.

John Textor quer base e profissional no Espaço Lonier

Em relação ao Lonier, que pertence aos irmãos Moreira Salles, já houve reuniões com Textor, mas ainda há “questões burocráticas” para que o projeto avance. No momento, são três campos prontos, mas obras são necessárias para a estrutura interna.

Ainda de acordo com a reportagem, John Textor já demonstrou a intenção de que o futuro CT do Botafogo no Espaço Lonier abrigue tanto os profissionais quanto a base. No projeto inicial encabeçado pelos Moreira Salles, o CT seria utilizado apenas para a base.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Notícias relacionadas