A torcedora Dona Therezinha Nadruz deixou um casarão enorme para o Botafogo, avaliado em R$ 20 milhões, em Jacarepaguá, como herança. No entanto, o clube acumulou dívida de R$ 61.735,59 de IPTU nos anos 2019, 2020 e 2021, e está sendo cobrado na Justiça. A informação é do blog do Ancelmo Gois, do jornal “O Globo”, nesta terça-feira (30/1).
A juíza Katia Cristina Nascentes Torres, da 12ª Vara de Fazenda Pública, determinou imediato pagamento da dívida e penhora de bens que garantam a quitação do imposto. Se o Botafogo não cumprir, o casarão de oito quartos, jardim, sala de jogos, chafariz, capela e terreno de 35 mil metros quadrados, pode ir à leilão.
O Botafogo, através do clube social, admitiu a dívida e garantiu que vai parcelar o pagamento. O Alvinegro “atravessa um processo de mapeamento e equacionamento de todo o seu endividamento, buscando para tanto os mecanismos jurídicos legais que se impõem” e afirmou que “a dívida em questão já se encontra monitorada e será objeto de parcelamento junto ao ente público municipal competente ao seu devido tempo, não subsistindo quaisquer riscos de constrição de ordem patrimonial”.