BOTAFOGO ANUNCIA LUÍS CASTRO COMO NOVO TÉCNICO: ‘FORÇAS EXTERNAS CONFIRMAM’; CONTRATO É DE DOIS ANOS

BOTAFOGO ANUNCIA LUÍS CASTRO COMO NOVO TÉCNICO: ‘FORÇAS EXTERNAS CONFIRMAM’; CONTRATO É DE DOIS ANOS

“Forças externas confirmam!” Assim o Botafogo anunciou na tarde desta sexta-feira de forma oficial a contratação do técnico português Luís Castro, que estava no Al-Duhail, do Qatar. O novo treinador alvinegro chegará ao Rio de Janeiro na manhã de domingo e vai assinar por dois anos.

Para quem não se ligou na referência, a frase foi utilizada numa reportagem do “Lance!” para explicar o motivo de Luís Castro não ter ido para o Corinthians. A matéria, publicada em 20 de fevereiro, tinha como título: “Forças externas frustram planos do Corinthians em fechar rapidamente com Luís Castro”.

Junto com Castro – que já havia até mesmo posado para foto com uma camisa do Botafogo – virão também o preparador físico brasileiro Roberto Oliveira, o “Betinho”, ex-Flamengo; os auxiliares Vítor Severino e João Brandão, o preparador de goleiros Daniel Correia e o analista de desempenho Nuno Baptista, portugueses.

Luís Castro era o nome desejado por John Textor, acionista majoritário do Botafogo, para conduzir essa nova etapa no Glorioso. O Fogão ganhou uma queda de braço com o Corinthians e com o próprio Al-Duhail – que tinha contrato com ele até junho – para fechar com o treinador.

Ainda quando estava envolvido nas fases decisivas da Copa do Emir do Qatar, Luís Castro já vinha participando do planejamento alvinegro e dando aval na busca por reforços. A intenção agora é fazer uma pré-temporada antes do início do Brasileirão, dia 9 de abril.

Luís Castro tem 60 anos e trabalhou por 10 anos no Porto, grande parte deles nas categorias de base. Como treinador, trabalhou também por Águeda, Mealhada, Estarreja, Sanjoanense, Penafiel, Rio Ave, Chaves e Vitória de Guimarães – todos de Portugal – e Shakhtar Donetsk, entre 2019 e 2021.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários