BOTAFOGO ANUNCIA SAÍDAS DE DIEGO CAVALIERI E LECAROS

229 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Lecaros e Diego Cavalieri estão de saída do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo anunciou na noite desta quarta-feira as saídas do goleiro Diego Cavalieri e do meia-atacante peruano Lecaros, que não estavam nos planos para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Confira a nota oficial do Botafogo:

“Os atletas Diego Cavalieri e Lecaros estão de saída do Botafogo. Como é de conhecimento público, o Clube tem realizado uma série de ações internas difíceis, mas que são imprescindíveis para garantir a manutenção do compromisso orçamentário. O Botafogo agradece aos atletas pelo profissionalismo enquanto defenderam a camisa alvinegra, desejando sucesso em seus futuros desafios.”

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Diego Cavalieri tinha um dos salários mais altos do elenco e seu último jogo foi no dia 2 de fevereiro, ainda no Campeonato Brasileiro, quando se lesionou contra o Palmeiras. O problema no calcâneo do pé direito acabou o afastando dos treinamentos por um longo período, retornando aos treinos apenas no fim de agosto. Ao todo, foram 40 jogos com a camisa alvinegra.

Já o peruano Lecaros veio como uma aposta para a temporada 2020, mas nunca se firmou. Sua contratação ainda gerou um gasto extra de R$ 1,4 milhão que não estava nos planos, referente ao mecanismo de solidariedade para o Cusco (PER). O meia-atacante chegou a ser emprestado ao sub-23 do Avaí este ano, mas atuou por apenas cinco minutos. Lecaros fez apenas 14 partidas com a camisa do Botafogo e não balançou as redes.

Barca do Botafogo pode ter mais gente

O Botafogo ainda busca resolver a situação de outros jogadores que não estão nos planos – o caso mais emblemático é o do lateral-direito uruguaio Barrandeguy, que sequer atuou nesta temporada. O lateral-esquerdo Guilherme Santos e o meia Felipe Ferreira não têm sido aproveitados pelo técnico Enderson Moreira e podem também estar de saída.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas