O Botafogo assina na próxima quarta-feira a renovação do contrato de concessão do Estádio Nilton Santos junto à Prefeitura do Rio por mais 20 anos (até 2051), renovável por mais 20 anos. A informação é do blog do Lauro Jardim, do “O Globo”.
O atual vínculo ia até 2031, o que era considerado um empecilho pela diretoria alvinegra para parcerias no sentido de rentabilizar o espaço e buscar investidores. Um dos objetivos é conseguir os chamados naming rights, quando uma empresa “compra” o nome do estádio em troca de aporte financeiro.
Paralelamente a isso, o Botafogo busca integrar mais o Niltão à comunidade local, com opções de lazer, entretenimento e auxílio social. Um dos parceiros que podem ajudar o Botafogo na gestão do estádio é a WTorre, a mesma que gerencia o Allianz Parque, do Palmeiras.
*Informação corrigida às 12h56