Botafogo aumenta número de sócios com Rafael, planeja mais ações e fan token até fevereiro

39 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Rafael da Silva - Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

A grande contratação do Botafogo para a temporada foi o lateral-direito Rafael. Ele ganhou a camisa 7, mística na história do clube e que dá nome ao programa de sócio-torcedor. De acordo com o site “GE”, o número de associados cresceu de 15.574 para 17.107 (dado do último domingo) após a chegada do jogador.

Diretor de negócios do Botafogo, Lênin Franco destacou a importância da contratação de Rafael.

– De um lado tem um investimento para trazer o atleta, mas do outro lado tem o peso do que ele pode devolver. Não só desportivamente, mas também fora de campo. E a gente entendia que a vinda de Rafael, pelo apelo emocional como torcedor, traria esse resultado fora de campo. Porque quando o Rafael traz um sócio, ele não traz o sócio de um mês, ele traz de 12 meses. Então, a conta é muito essa. Se a vinda do Rafael nos traz mil sócios, são mil sócios vezes 12 meses. É uma geração de receita bem considerável – explicou Lênin Franco, ao “GE”, prevendo mais ações.

– Muito por conta dessa paixão pelo clube, ele se colocou à disposição para colaborar com ações e projetos que nos ajudassem a trazer novos sócios.Com certeza terão outras coisas, mas a gente não tem como queimar cartucho. Porque existem momentos e momentos. Ele começou a jogar, entrou em pedacinhos de duas partidas, mas sentiu um pouquinho de desconforto e está recuperando de novo. A gente precisa respeitar o tempo dele para que ele se integre totalmente ao elenco, comece a jogar mais e assim a gente continuar usando. Se a gente não tiver esse feeling parece que a gente o trouxe só para fazer marketing e não para jogar futebol. O que não é o caso – acrescentou.

Um projeto que está em desenvolvimento é o de fan tokens, que ajudarão o Botafogo a arrecadar recursos e a pagar o valor das luvas da contratação de Rafael. Há uma previsão para o início do funcionamento.

– Pode ser que a assinatura com essa empresa aconteça ainda entre outubro e novembro, mas levaria em torno de 60 dias para os tokens serem criados. Diria que ali no início de janeiro ou no mais tardar em fevereiro, a gente terá o fan token disponível – completou Lênin Franco.

Fonte: Redação FogãoNET e GE

Notícias relacionadas