O Botafogo já tem um acordo financeiro por Diego Hernández para 2023. Foi o que informou Daniel Kozik, intermediário que participa da negociação, em entrevista ao jornalista Jorge Nicola, do “Canal do Nicola”, neste domingo (2/4). O “x” da questão é convencer o Montevideo Wanderers a liberá-lo até esta segunda-feira, 3 de abril, dia de fechamento da janela no Brasil.
– Estava tendo reunião exatamente agora. O Montevideo jogou hoje e venceu com gol dele. O único entrave é a liberação imediata, porque estão a quatro pontos do Peñarol, o torneio acaba dia 15 de maio. Estamos tentando fazer entender que é necessário para a janela. Se não aceitarem a vinda imediata, existe a possibilidade de fechar agora para julho. Ele é um meio-campista que joga pelas extremidades, balança muito, é canhoto, tem bastante habilidade e velocidade. Dá muita profundidade, tanto por dentro quanto pelas pontas – detalhou o agente Daniel Kozik.
– A parte financeira já conseguimos superar, existem só alguns ajustes, de data de pagamento. A proposta foi enviada, já ajustamos. É domingo, os dois times acabaram de jogar, a parte administrativa nesse horário é praticamente impossível. Estamos tentando liberar para agora, caso não seja possível, acertar a vinda dele mais para a frente. Porque dia 15 de maio acaba, pode fazer adaptação – completou.