O Botafogo foi um dos clubes que procurou Everton Cebolinha, atacante que está em fim de contrato com o Flamengo e vai deixar o clube rubro-negro, segundo informou João Pedro Fragoso, repórter do jornal “O Globo” nesta segunda-feira (31/8).
Na ocasião, os representantes de Cebolinha informaram ao Botafogo que havia uma situação avançada com o Krasnodar, da Rússia. Isso impediu as conversas de continuarem.
Segundo a jornalista Raisa Simplicio, sete clubes brasileiros procuraram Cebolinha, que prioriza uma transferência para o exterior. Se não houver boas propostas, o atacante teria preferência por Santos e Grêmio.
Everton Cebolinha é um nome antigo no radar do Botafogo, desde o início da gestão de John Textor, ex-controlador da SAF alvinegra. O Glorioso tentou a contração do ponta no primeiro trimestre de 2022, quando ainda defendia o Benfica.