Botafogo comete apenas seis faltas em derrota para o América-MG: ‘Time não mata o jogo’, destaca comentarista

Botafogo comete apenas seis faltas em derrota para o América-MG: ‘Time não mata o jogo’, destaca comentarista
Reprodução/SporTV

O comentarista Carlos Eduardo Lino destacou o baixíssimo número de faltas cometidas pelo Botafogo na derrota por 3 a 0 para o América-MG nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, no primeiro duelo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso cometeu apenas seis faltas (uma no primeiro tempo e cinco no segundo), contra 16 do Coelho.

– O Botafogo fez seis faltas. O Botafogo não mata jogo. É um erro, não transformo isso em virtude, o treinador brasileiro orienta o time demais a matar a jogada, sabe que a falta tática dá tempo para se organizar. O treinador brasileiro joga com isso. Possivelmente o Botafogo não tem essa orientação. Seis faltas no jogo inteiro é coisa europeia – destacou Lino, durante o “Troca de Passes”, do SporTV.

O comentarista classificou a derrota alvinegra na Arena Independência como “desastrosa” e diz que o Botafogo escapou de sofrer um resultado pior para o segundo jogo, marcado para o dia 14, no Estádio Nilton Santos.

– A sensação era de que o Botafogo não tinha entrado em campo, ou que entrou para fazer um jogo que não ia acontecer, de se defender e fazer o tempo passar. O América-MG começou atropelando, lá pelos 20 minutos é que o Botafogo começa a sair, sem consistência, apesar de ter colocado duas bolas na trave. Sabe quando entra em campo torcendo para o jogo acabar? A sensação parece que era essa… – disse Lino, encerrando sua análise:

– O Botafogo esteve mais perto de tomar o quarto do que de diminuir. Poderia até ter tentado evitar esse desastre gigantesco que é um 3 a 0 fora de casa, mas não deu essa segurança. Esteve marcando mal pelos lados do campo, mal posicionado com os zagueiros, o Gatito não estava na noite dele… Deu tudo errado para o Botafogo.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Comentários