Botafogo consegue acordo com comissão de credores para pagamento das dívidas trabalhistas

112 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo consegue acordo com comissão de credores para pagamento das dívidas trabalhistas
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo conseguiu uma vitória nesta quinta-feira no âmbito jurídico. De acordo com o jornalista Matheus Mandy, o clube e uma comissão de credores formalizaram acordo para pagamento das dívidas trabalhistas.

A reunião contou também com a presença de membros do Ministério Público do Trabalho e de 11 advogados representantes dos credores, além de pessoas do departamento jurídico do Botafogo.

A nova proposta enviada pelo Botafogo à comissão de credores no início da semana foi aceita na conciliação, com pequenos ajustes. O Glorioso vinha seguindo a Lei da SAF e depositando um percentual obrigatório a cada mês.

Agora, o dinheiro que já está depositado será destinado integralmente àqueles que fazem jus ao direito de preferência, como idosos e portadores de necessidades especiais, com limite de 180 salários-mínimos – cerca de R$ 218 mil.

Ainda segundo o jornalista Matheus Mandy, a tendência é de que todas as pessoas nessa lista preferencial sejam pagas nas próximas semanas. Depois, a cada depósito, 40% será destinado a quem tem preferência (se ainda houver), 40% para a lista de credores e 20% para acordos.

Fonte: Redação FogãoNET e Twitter do jornalista Matheus Mandy

Notícias relacionadas