Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Botafogo x Coritiba: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

50 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Nilton Santos Engenhão - Botafogo
Reprodução/Globo

Após estrear com empate fora de casa diante do Vila Nova, quando teve um jogador a mais durante todo o segundo tempo, o Botafogo tenta a primeira vitória na Série B neste sábado, no Estádio Nilton Santos, diante do Coritiba, às 21h. É a segunda rodada da competição.

O duelo marca o reencontro das duas piores campanhas do último Campeonato Brasileiro. Tanto Coritiba quanto Botafogo também sofreram nos Estaduais, com eliminações precoces: o Coxa terminou apenas na nona colocação no Paranaense, enquanto o Glorioso foi o sexto no Carioca por ter ficado com o vice da Taça Rio.

O Botafogo viveu uma semana agitada, com reforços chegando. Foram anunciados os volantes Luís Oyama, ex-Mirassol, e Barreto, ex-Ponte Preta, e o centroavante Rafael Moura, ex-Goiás. O primeiro já vai estrear como titular, enquanto os demais ainda não estão regularizados.

O técnico Marcelo Chamusca promove ainda mais uma mudança: Chay ganha a vaga de Ricardinho, com Marco Antônio atuando na meia. No banco, o meia Cesinha voltou a ser relacionado depois de duas partidas fora. Matheus Nascimento, joia da base, desceu para atuar na Copa do Brasil Sub-20.

O confronto da noite deste sábado também marcará um até logo do Botafogo ao Estádio Nilton Santos. O local será palco de seis jogos da Copa América, e o Glorioso vai procurar uma casa para mandar três partidas na Série B. A primeira delas, contra o Remo, dia 13, deve ser em São Januário.

Desfalques do Botafogo

Estão fora por questões médicas os goleiros Gatito Fernández (edema ósseo no joelho direito) e Diego Cavalieri (dores no calcanhar direito), o lateral-direito Jonathan (lesão na coxa esquerda) e os volantes Matheus Frizzo (gastroenterite), Romildo (contusão) e Kayque (lesão na coxa direita).

O adversário – Coritiba

Após vencer o Avaí na estreia, o técnico Gustavo Morínigo deve repetir a equipe titular do Coritiba. A maior novidade estará no banco de reservas: Gustavo Bochecha, ex-Botafogo, pode atuar pela primeira vez. Jhony Douglas (volante) e Igor Paixão (atacante) estão fora por conta da Covid-19.

Onde assistir a Botafogo x Coritiba

O confronto entre Botafogo e Coritiba será transmitido apenas pelo canal Premiere, no sistema de pay-per-view. A narração será de Natalia Lara e os comentários ficam com Ana Thaís Matos e Pedrinho.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Arbitragem

Apita a partida Dewson Fernando Freitas da Silva, da Federação Paraense de Futebol, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Luis Diego Nascimento Lopes, também do Pará. O quarto-árbitro é João Ennio Sobral, do Rio.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X CORITIBA

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 05/06/2021 – 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (BA)
Assistentes: Helcio Araujo Neves (PA) e Luis Diego Nascimento Lopes (PA)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Premiere

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Ronald, Rafael Navarro e Chay – Técnico: Marcelo Chamusca.

CORITIBA: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael; Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho e Léo Gamalho – Técnico: Gustavo Morínigo.

*Atualizado às 17h52

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários