Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

- Couto Pereira

Escudo Coritiba
CTB

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Brasileiro

- Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

1

X

2

Escudo Vasco
VAS
Ler a crônica

Campeonato Brasileiro

- José Maria de Campos Maia

Escudo Mirassol
MIR

2

X

0

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Botafogo faz cortes nos esportes olímpicos; coordenador do remo é demitido

Por: FogãoNET

- Atualizado em

Botafogo faz cortes nos esportes olímpicos; coordenador do remo é demitido
Wallace Lima/Botafogo

Em meio a uma política de austeridade financeira, a nova diretoria do Botafogo associativo fez cortes em alguns esportes olímpicos, segundo mostra reportagem do “UOL” nesta sexta-feira (9/5).

Um dos casos de maior repercussão foi no remo, com protesto recente por conta dos cortes. Nome histórico da modalidade no clube, Alexandre Xoxô foi demitido do cargo de coordenador técnico.

– Foi por critério financeiro. É um técnico de competência mais do que comprovada e muito querido por todo o Botafogo – explicou João Gualberto, vice-presidente de remo do Glorioso, explicando os cortes:

– Estamos enfrentando um período de ajustes, para equilibrar as nossas finanças. Vivemos, hoje, da contribuição dos sócios, das mensalidades das escolinhas e de algumas receitas patrimoniais. A conta não está fechando e tivemos de cortar despesas. Iremos buscar recursos fora do clube, através de projetos incentivados, mas esses recursos não entram da noite para o dia. Até lá, precisamos fazer um grande esforço para pagar os compromissos.

Atleta presente na Olimpíada de Paris, Beatriz Tavares é uma das remadoras que deixaram o clube com a mudança de planos. O Botafogo encara eventuais saídas como “naturais” e revelou que vai apostar nas categorias de base. Lucas Verthein continua.

Outros esportes afetados

Segundo o “UOL”, o Botafogo não conta mais com equipe de judô e o projeto do jiu-jitsu foi descontinuado. Além disso, o futuro do basquete ainda é incerto e, sobre o futsal, a parceria com o Magé, que chegou a ser anunciada em fevereiro, não se concretizou “por razões fora do controle” do clube.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL Esporte

Siga o FogãoNET no Google Discover
Comentários