Base: Botafogo joga mal e perde para o Cruzeiro no CEFAT pelo Brasileiro Sub-20

Base: Botafogo joga mal e perde para o Cruzeiro no CEFAT pelo Brasileiro Sub-20
Reprodução/Botafogo TV

Depois de vencer o Bahia na estreia fora de casa, o Botafogo não apresentou seu melhor futebol e foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 na tarde deste sábado, no CEFAT, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Glorioso parou nos três pontos na classificação do Grupo A, ocupando no momento a quarta colocação.

Com o gramado do CEFAT muito ruim, as duas equipes tiveram dificuldades para trocar passes e chegar ao gol adversário. O Cruzeiro, mesmo jogando fora de casa, começou melhor, tomando mais a iniciativa e buscando mais o ataque. O Botafogo melhorou depois dos 30 minutos, mas a partida foi para o intervalo sem grandes chances criadas.

O panorama do jogo não mudou muito no segundo tempo, com a partida bem ruim tecnicamente. Mas o Cruzeiro foi premiado pela maior iniciativa e conseguiu marcar. Aos 20 minutos, Kaiki cruzou da esquerda e o centroavante Breno completou no segundo pau, fazendo 1 a 0.

O Glorioso fez mexidas na frente, mas foi a Raposa que quase marcou de novo: aos 30, após escanteio, Japa chutou de fora e obrigou o goleiro Gabriel Toebe a fazer grande defesa. O Botafogo terminou a partida com muitos atacantes, tentou a pressão nos minutos finais, mas não conseguiu evitar o primeiro revés na competição.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo na quarta-feira para receber o Vasco, às 10h, no CEFAT, no primeiro duelo das semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. Depois, sábado que vem, o Glorioso visita o Flamengo, às 13h45, na Gávea, pela terceira rodada do Brasileiro Sub-20.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 CRUZEIRO

Local: CEFAT
Data-Hora: 18/06/2022 – 15h
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ)
Cartões amarelos: Léo Pedro, Reydson e Raí (BOT); Weverton, Ítalo e Ageu (CRU)
Cartões vermelhos:
Gols: Breno 20’/2ºT (0-1)

BOTAFOGO: Gabriel Toebe; Carlos Henrique (Jefinho 38’/2ºT), Alysson, Reydson e Felipe Vieira; Peloggia, Kauê (Lucas Goiano 38’/2ºT) e Brendon (Jhonnatha 24’/2ºT); Wendel (Raí 6’/2ºT), Léo Pedro (Dylan Talero 24’/2ºT) e Maycon Vitor (Antônio Villa 38’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.

CRUZEIRO: Bazilio; Ítalo (Danilo 38’/2ºT), Weverton, Paulo e Kaiki; Ageu, Alex Matos (Japa 19’/2ºT) e Vitinho; Jhosefer (Keven 31’/2ºT), Breno (Arielson 31’/2ºT) e Marcelinho (Xavier 38’/2ºT) – Técnico: Fernando Seabra.

Fonte: Redação FogãoNET e Botafogo TV

Comentários