O Botafogo estreou neste domingo (15/1) no Campeonato Carioca-2023 com time B (ou sub-23) e perdeu por 1 a 0 para o Audax. A previsão é que a equipe principal jogue quinta contra o Volta Redonda e a B segunda contra o Vasco. E o restante do planejamento?
Apesar de o técnico Luís Castro ter dito que a tendência é o time titular jogar nos meios de semana e a equipe sub-23 nos fins de semana, ainda há possibilidade de novas definições, como contou Lucio Flavio, em entrevista coletiva.
– Muito em razão do fim do ano, de a equipe principal ter feito a viagem para a Inglaterra, com tempo maior de férias. Existia possibilidade pré-temporada fora, não aconteceu, houve esse ajuste. Claro que esses ajustes podem acontecer no dia a dia, em relação ao que o principal definir. Quando houve reapresentação tardia, houve esse tipo de programação. No meio de semana jogará o time principal, depois o time B. A partir daí o clube tomará decisões em relação aos jogos em que joga cada time. Provavelmente essa definição vai ocorrer ao longo da próxima semana – explicou.
– Existe uma definição mais curta em relação a essa próxima rodada e a terceira. A partir da quarta, o clube vai analisar, em razão do próprio período do time principal. A equipe B está ligada a isso. Ainda não há definição exata, vamos ajustando no decorrer dos dias, até em razão das partes física e tática da equipe A e vamos adequando o planejamento – acrescentou.
O ex-jogador lembrou que o time B está condicionado à preparação da equipe principal.
– Em relação aos elencos, é claro que em razão da equipe B ter voltado antes, havia essa possibilidade de atuação. Basicamente em cima do que respondi anteriormente, esse planejamento vai sendo feito ao longo do período. O elenco principal apresentou mais tarde, está em fase de ganho físico e técnico. Muito em cima do que o Luís Castro avaliar e analisar vamos trabalhar – completou.