Botafogo emite nota sobre saída de Jorge Braga: ‘É evidente que abdicou do cargo quase imediatamente após a concretização da SAF’

88 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Jorge Braga, novo CEO do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo emitiu nota oficial na tarde desta sexta-feira (9/9) confirmando a saída do CEO Jorge Braga e rebatendo os argumentos utilizados pelo executivo na ação que corre na Justiça. Em tom firme, a nota – assinada pela SAF alvinegra – diz que “ficou evidente” que Braga “abdicou do cargo” e que tal atitude resultou “na quebra das obrigações e deveres profissionais”.

Segundo noticiado pela manhã pelo Blog do Lauro Jardim, do jornal “O Globo”, Jorge Braga entrou na Justiça alegando falta de autonomia, esvaziamento da função e também falta de pagamento. No texto, o Botafogo confirmou a disputa judicial e diz que os serviços pelos quais o ex-CEO cobra pagamento foram realizados por terceiros.

📄 Confira a nota oficial do Botafogo:

Confirmamos que Jorge Braga não está mais vinculado à SAF Botafogo. O Clube buscará novos caminhos de gestão e está investindo em todas as áreas corporativas e do futebol, alinhado com o perfil executivo definido e liderado diretamente por John Textor. Em relação ao Sr. Jorge Braga, é evidente que o mesmo abdicou do cargo de CEO quase imediatamente após a concretização da SAF, resultando na quebra das obrigações e deveres profissionais. Braga agora busca o pagamento do Clube Social e da SAF por serviços que foram de fato realizados por terceiros, resultando, infelizmente, em uma disputa judicial.

A nossa atenção não será desviada. Nosso planejamento estratégico para os próximos anos visa um Botafogo forte e vencedor dentro e fora de campo, com seus torcedores orgulhosos e reposicionando nossa marca no mercado à altura de sua grandeza.

Todos os esforços estão direcionados na construção de um projeto baseado em muito trabalho, ética empresarial e excelência competitiva. O Botafogo será conduzido por aqueles que estão totalmente alinhados e comprometidos com estes ideais. Nossa equipe é escolhida e está a serviço dos escolhidos.

SAF Botafogo

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas