Botafogo encerra goleada com três jovens em campo, e Luís Castro destaca oportunidades: ‘Sempre olhei assim para o futebol’

Botafogo encerra goleada com três jovens em campo, e Luís Castro destaca oportunidades: ‘Sempre olhei assim para o futebol’

O Botafogo contratou diversos jogadores desde que se tornou SAF, mas o clube olha com carinho para a base. E com o técnico Luís Castro não é diferente. A equipe alvinegra terminou a goleada diante do Universidad César Vallejo com três jovens que vieram de outras categorias: Raí, Luis Henrique e Janderson.

Castro não escondeu a felicidade com o fato e ressaltou a importância de dar mais oportunidades aos jogadores formados na base. Há ainda outros atletas que já tiveram bons momentos nas mãos do treinador, como Hugo, Kayque – em reta final de recuperação, JP Galvão e Matheus Nascimento.

– Só entendo o futebol com uma academia boa, fornecendo jogadores à equipe A, chegando num contexto de qualidade, começando a emergir e deixando de serem promessas para serem certezas. Sempre olhei assim para o futebol. O gosto maior que eu tenho para além do treino é dar oportunidade por meritocracia, e não porque é da academia, mas por tudo que fazem no treino – afirmou Castro na entrevista coletiva.

Matheus Nascimento está no momento entregue à Seleção Brasileira sub-20 e, inclusive, marcou o gol da vitória sobre a República Dominicana no primeiro amistoso na Espanha. Bernardo Valim, outro jovem incorporado por Castro ao elenco principal, está com a Seleção disputando o Sul-Americano Sub-17, no Equador.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários