O técnico Enderson Moreira, do Botafogo, recebeu mais dois jogos de suspensão pela expulsão contra o Confiança, em julgamento realizado nesta quinta-feira pelo Tribunal Pleno do STJD.
Enderson Moreira foi também multado em R$ 15 mil. Assim, ele não poderá comandar o time alvinegro nos jogos contra Londrina e Náutico, nos dois próximos sábados, ambos no Estádio Nilton Santos.
No primeiro julgamento, Enderson havia recebido uma punição da 5ª Comissão Disciplinar de duas partidas, no dia 20 de agosto. Por conta disso, ficou de fora dos jogos contra CSA (suspensão automática) e Vila Nova.
O técnico do Botafogo recebeu no julgamento desta quinta-feira uma pena de quatro jogos por infringir o artigo 243-F (ofensa à honra), mas, como já cumpriu dois, restam duas partidas de suspensão. Não cabe mais recurso por parte do Alvinegro.
Relembre a expulsão
Enderson Moreira foi expulso logo em sua estreia no Botafogo, na partida contra o Confiança, em Aracaju, por reclamação contra a arbitragem. Na ocasião, o áudio ambiente da transmissão captou ofensas do técnico em direção ao quarto-árbitro Michael Vinicius Santos Freitas.