O Botafogo fechou parceria com a TransferRoom, uma plataforma internacional de transferências e mercado de jogadores com sede em Londres e que conta com mais de 650 clubes parceiros espalhados ao redor do planeta. O anúncio foi feito pela empresa nesta quinta-feira (16/3), pelas redes sociais.
A ferramenta fornece diversos dados como perfil de jogadores, condições contratuais de cada atleta, contato direto com diretos e empresários e até mesmo precificação do jogador (valuation). Em inglês, o diretor executivo alvinegro André Mazzuco comemorou a parceria.
– Estamos melhorando nosso departamento de scouting e análise de marcado, trouxemos novos profissionais e estamos buscando utilizar novas ferramentas. Já conhecíamos o TransferRoom, uma plataforma que sempre acreditamos para fazer novas conexões e contatar mais rapidamente parceiros e clubes. Acreditamos que podemos melhorar nossas conexões com essa nova ferramenta e que será um grande benefício para o clube. Com ela, podemos atingir mercados que talvez não conhecíamos e que precisamos conhecer melhor, para encontrar novas oportunidades – afirmou Mazzuco.
Entre os clubes que fazem parte da plataforma estão diversos gigantes do futebol europeu, como Manchester City, Barcelona, Juventus, Arsenal e Liverpool, além de clubes brasileiros como Atlético-MG, Flamengo, Internacional, Santos e Red Bull Bragantino. Crystal Palace e Lyon, que fazem parte da rede multiclubes de John Textor, também estão na lista.
– Há vários clubes lutando pelos mesmos objetivos e diversos jogadores espalhados pelo mundo, e estamos melhorando nossos parâmetros e nosso padrão para encontrar jogadores que se encaixem no nosso sistema. Construímos uma metodologia em que podemos determinar o perfil certo de um jogador para trazê-lo para o clube. Com essa ferramenta conseguimos atingir os clubes que oferecem esse tipo de jogador para o Botafogo, nas condições que podemos atingir. Mesmo se não conseguirmos um acordo, teremos novas conexões e novas oportunidades para o futuro – completou Mazzuco.