O Botafogo jogou bem, mas sofreu sua primeira derrota na edição de 2023 do Campeonato Brasileiro Sub-20 ao ser superado pelo Flamengo pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado (18/3), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Glorioso caiu para a sexta posição do Grupo A, com quatro pontos.
O Botafogo foi melhor em campo no primeiro tempo, mas acabou não conseguindo chegar muitas vezes com perigo ao gol do adversário. Do lado do Flamengo, a melhor chegada foi num lance individual de Matheus Gonçalves, que obrigou Heitor a fazer grande defesa.
Na segunda etapa, no entanto, o Flamengo conseguiu ser mais incisivo. Aos nove minutos, Petterson aproveitou bola cruzada da direita e Heitor fez grande defesa. Dez minutos depois, o mesmo Petterson invadiu a área e foi derrubado. Ryan Luka converteu o pênalti e fez 1 a 0.
Atrás no placar, o Botafogo trocou peças na frente no sentido de tentar reagir. O ritmo aumentou no ataque, e o Glorioso chegou a balançar as redes com Fabiano, mas o bandeirinha assinalou impedimento (duvidoso, veja abaixo) de Ryan, que fez o cruzamento. Aos 40 minutos, o Glorioso quase empatou com Pedro Wander, após jogada de Ryan, mas o placar acabou terminando favorável aos rubro-negros.

Próximos jogos do Botafogo
O Botafogo volta a campo na próxima quarta-feira para visitar o Atlético-MG, às 20h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. Depois, o Glorioso tem compromisso pelo Carioca Sub-20, domingo, contra o Bangu, no Cefat.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 1 FLAMENGO
Estádio: Raulino de Oliveira
Data-Hora: 18/3/2023 – 20h30
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Antônio Villa e Ryan (BOT); Cleiton, Felipe Brian e Petterson (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Ryan Luka 19’/2ºT (0-1)
BOTAFOGO: Heitor; Ryan, Kawan (João Lucas 43’/2ºT), Serafim e Ramon (Pedro Wander 24’/2ºT); Felipe Vieira, Kauê (Rhuan 24’/2ºT) e Sapata (Vargas 24’/2ºT); Rafael Lobato (Gilwagner 43’/2ºT), Iago Renato (Fabiano 31’/2ºT) e Antônio Villa – Técnico: Thiago de Camillis.
FLAMENGO: Kauã Santos; Felipe Brian, Diego, Cleiton e Zé Welinton; Evertton, Daniel Rogério (Caio Vinicius 15’/2ºT) e Matheus Gonçalves (Rodriguinho 42’/2ºT); Werton (Pedrinho 38’/2ºT), Ryan Luka (João Marcos 42’/2ºT) e Petterson (Ariel Suárez 42’/2ºT) – Técnico: Mário Jorge.