O Botafogo controlou bem a partida, empatou com o Flamengo em 0 a 0 na manhã desta quarta-feira, no CEFAT, e garantiu a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca Sub-20. O Glorioso, que já havia vencido a primeira partida por 2 a 1 na Gávea, vai enfrentar agora o Vasco, que eliminou o Bangu.
Mesmo com a vantagem conquistada no primeiro jogo e podendo perder por um gol de diferença, o Botafogo foi superior ao rival. Controlou bem a partida, não deixou o Flamengo se criar e ainda teve chances. No primeiro tempo, a melhor oportunidade foi do Glorioso, aos 8 minutos: Raí recebeu de Léo Pedro, chutou rasteiro e a bola passou rente à trave.
Na segunda etapa, o Botafogo continuou melhor. Aos 11 minutos, Raí enfiou, Reydson apareceu na frente e saiu livre, mas finalizou para fora, perdendo uma chance claríssima de abrir o placar. Depois, aos 14, Maycon Vitor soltou a bomba do lado esquerdo e a bola explodiu no travessão. O Alvinegro em nenhum momento teve sua classificação ameaçada.
Próximos jogos do Botafogo
As semifinais do Carioca Sub-20 estão previstas para os dias 25 de junho e 2 de julho, primeiro com mando do Botafogo – o Vasco tem a vantagem caso o somatório dos placares termine igual. O próximo compromisso do Fogão é pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, sábado (18), às 15h, contra o Cruzeiro.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 0 X 0 FLAMENGO
Local: CEFAT
Data-Hora: 15/06/2022 – 10h
Árbitro: Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)
Assistentes: Weverton Sales dos Santos (RJ) e Lucas Castro dos Santos (RJ)
Cartões amarelos: Wendel (BOT); Werton e Diego (FLA)
Cartões vermelhos: –
Gols: –
BOTAFOGO: Gabriel Toebe; Carlos Henrique, Kawan, Reydson e Felipe Vieira; Alysson, Kauê (Peloggia 37’/2ºT) e Wendel (Paulo 48’/2ºT); Raí (Lucas Goiano 30’/2ºT), Léo Pedro (Bernardo 37’/2ºT) e Maycon Vitor (Jefinho 30’/2ºT) – Técnico: Ricardo Resende.
FLAMENGO: Kauã Morais; Wesley, Diego (Iago 33’/2ºT), Cleiton e Zé Wellinton; Igor Jesus (Jean Carlos 33’/2ºT), Daniel Cabral (Matheus Gonçalves 13’/2ºT) e Victor Hugo; Werton (Pedro Arthur 13’/2ºT), Ryan Luka (André Luiz 33’/2ºT) e Petterson (Santiago 43’/2ºT) – Técnico: Mario Jorge.