Brasileiro Sub-20: Botafogo perde invencibilidade em casa e é goleado pelo Fluminense

26 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Ênio - Botafogo x Fluminense - Campeonato Brasileiro Sub-20
Mailson Santana/Fluminense FC

Após quatro jogos sem perder no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Botafogo foi derrotado pelo Fluminense por 4 a 1 neste domingo, no CEFAT, e conheceu seu primeiro revés em casa. O resultado, no entanto, não mudou muito o panorama da situação do Fogão, que terminou a rodada na sexta colocação, com 25 pontos, dentro do G-8.

O Botafogo começou em cima do Fluminense, mas sofreu com os contra-ataques. Logo aos quatro minutos, o Tricolor abriu o placar justamente numa jogada deste tipo: Marcos Pedro rolou da esquerda e John Kennedy tocou de calcanhar para fazer 1 a 0.

O Alvinegro quase empatou aos 19: Gabriel Conceição enfiou, Ênio saiu livre, driblou o goleiro, mas acabou chutando para fora. O Flu foi mais eficiente: aos 35, Matheus Martins recebeu de John Kennedy e fez 2 a 0. Três minutos depois, John Kennedy ainda acertou a trave.

O segundo tempo seguiu muito movimentado. Aos sete minutos, Alexandre Jesus quase fez o terceiro, mas Reydson tirou em cima da linha. O Botafogo retrucou no minuto seguinte: Ryan obrigou o goleiro Thiago Gonçalves a fazer difícil defesa no cantinho.

O gol alvinegro saiu aos nove minutos: Ryan enfiou para Gabriel Conceição, o atacante dividiu com o goleiro e a bola sobrou limpa para Vitinho fazer 2 a 1. O Botafogo se empolgou e quase empatou aos 22: em jogada individual, Ênio arriscou e a bola saiu com muito perigo, batendo no lado de fora da rede.

Porém, aos 33, o Fluminense matou o jogo: Matheus Martins cobrou falta na meia-lua e Igo Gabriel não teve reação. E ainda deu tempo para Luan Brito receber de John Kennedy e transformar a vitória tricolor em goleada, aos 42 minutos: Fluminense 4×1 Botafogo.

Próximos jogos do Botafogo

O Botafogo volta o foco para as semifinais do Carioca Sub-20 e enfrenta o Flamengo quinta-feira na Gávea, às 10h, precisando vencer por dois gols de diferença após perder o primeiro jogo por 1 a 0. Depois, novamente pelo Brasileiro Sub-20, o Glorioso mede forças com o São Paulo, dia 20, em Cotia.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 4 FLUMINENSE

Local: CEFAT
Data-Hora: 12/09/2021 – 15h
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ) e Fernanda Vieira do Nascimento (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Wendel e Henrique Luro (BOT); Marcos Pedro, Luan Freitas, Yago, Jhonny e Thiago Gonçalves (FLU)
Cartões vermelhos:
Gols: John Kennedy 4’/1ºT (0-1), Matheus Martins 35’/1ºT (0-2), Juninho 9’/2ºT (1-2), Matheus Martins 33’/2ºT (1-3) e Luan Brito 42’/2ºT (1-4)

BOTAFOGO: Igo Gabriel; Carlos Henrique (Felipe Vieira 37’/2ºT), Henrique Luro (Pedro Lucas 31’/2ºT), Reydson e Vitor Marinho; Wendel (Dudu 37’/2ºT), Kauê e Juninho; Ryan (Rikelmi 26’/2ºT), Gabriel Conceição e Ênio – Técnico: Thiago de Camillis.

FLUMINENSE: Thiago Gonçalves; Jhonny, Luan Freitas, Davi e Marcos Pedro (Jefté 40’/2ºT); Alexsander, Edinho (Cauã 25’/2ºT) e Matheus Martins (Ewerthon 45’/2ºT); Yago (Nathan 25’/2ºT), John Kennedy (Gabryel Martins 45’/2ºT) e Alexandre Jesus (Luan Brito 40’/2ºT) – Técnico: Eduardo Oliveira.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Veja a classificação do Brasileiro Sub-20:

Standings provided by SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas