Botafogo vai fundar ‘Instituto O Glorioso’ segunda em prol de ex-atletas; André Silva será presidente

10 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

André Silva, lateral campeão brasileiro com o Botafogo em 1995
Reprodução/Botafogo TV

Ex-lateral-esquerdo, campeão brasileiro de 1995, André Silva será o primeiro presidente do “Instituto O Glorioso“, que será criado na próxima segunda-feira pela diretoria, em prol de ex-atletas do clube. A informação foi dada por ele próprio ao canal “Resenha de Quinta”, no YouTube.

– Estamos com esperança muito grande nessa nova diretoria. Vão nos ajudar. O Botafogo vai fundar na segunda-feira o primeiro instituto do Brasil, o Instituto O Glorioso, voltado a ajudar ex-atletas do clube, não só do futebol, mas de todas as modalidades – revelou André Silva.

– Teve caso muito triste do Mendonça já no fim da vida dele, mal tinha local para dormir ou se alimentar. Quando faleceu, infelizmente, foi muito difícil. O pessoal do Flamengo que ajudou primeiro o cara, era o que Botafogo tinha que ter feito. Esse instituto está sendo fundado para dar suporte aos ex-atletas – acrescentou.

André Silva deu mais detalhes do projeto e explicou que a torcida poderá ajudar diretamente.

– Vamos ter várias ações para a torcida nos apoiar, porque é apaixonada pelos ex-atletas. Vai estar no site do Botafogo, o Durcesio (Mello, presidente) está 100% apoiando a gente, prometeu e está fazendo. O idealizador é o Juca Júnior. Estou super orgulhoso que fui escolhido como primeiro presidente. Vai ser fundado segunda, vamos assinar em General Severiano, onde teremos uma sala, além do Camarote 100 no Nilton Santos, para fazermos ações e podermos arrecadar em prol do instituto. Conto com a torcida abraçando esse projeto. Vão ter três tipos de sócio-colaborador, ainda não sei os valores, mas quem puder ajudar vai estar fazendo o bem ao próximo – completou.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Canal Resenha de Quinta

Notícias relacionadas