Depois de semana cheia para trabalhar e de ver rivais tropeçando, o Botafogo tem a chance de abrir nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro-2023 diante do Goiás nesta segunda-feira (2/10), às 20h, no Estádio Nilton Santos, em jogo isolado que fecha a 25ª rodada.
A equipe comandada por Bruno Lage teve um incentivo extra no sábado, quando cerca de 7 mil torcedores foram ao Niltão e incentivaram os jogadores em treino aberto. Além disso, Grêmio e Palmeiras, que assumiam o posto de concorrentes mais próximos, não venceram no fim de semana.
Para a partida desta segunda, o Botafogo não poderá contar com o lateral-esquerdo Marçal, que cumpre suspensão por ter sido expulso contra o Corinthians – Hugo, de contrato renovado até 2026, será titular. No ataque, Júnior Santos pode voltar a aparecer na formação inicial.
Apesar de estar vivendo uma sequência de três derrotas consecutivas, o Botafogo terá pelo sétimo jogo seguido ingressos esgotados, em mais uma demonstração de apoio irrestrito de seu torcedor. É a chance do Glorioso fazer as pazes com a vitória, celebrar mais uma festa e dar outro passo rumo a um título que não vem há 28 anos.
Desfalques do Botafogo
Patrick de Paula (lesões ligamentares no joelho esquerdo) e Rafael (lesão no tendão patelar do joelho esquerdo) são os únicos jogadores entregues ao departamento médico. O lateral-esquerdo Marçal está suspenso após a expulsão na partida contra o Corinthians.
Pendurados do Botafogo
Adryelson, Philipe Sampaio, Hugo, Tchê Tchê, Matías Segovia, Diego Costa e Janderson são os jogadores do Botafogo pendurados com dois cartões amarelos. Caso alguém desta lista receba amarelo nesta segunda, não poderá enfrentar o Fluminense, no próximo domingo, no Maracanã.
O adversário – Goiás
De volta à zona de rebaixamento, o Goiás tenta colocar fim a um jejum de cinco jogos sem vencer. A equipe esmeraldina foi apenas uma das duas equipes a ter batido o líder Botafogo no primeiro turno.
Para o jogo desta segunda-feira, o técnico Armando Evangelista terá a volta de Willian Oliveira, João Magno e Sander, recuperados, e de Raphael Guzzo, que cumpriu suspensão, mas não poderá contar com Palacios, suspenso, e Luís Oyama, que pertence ao Botafogo. Ex-jogador do Glorioso, Diego Gonçalves está lesionado.
Ingressos
Pelo sétimo jogo seguido no Campeonato Brasileiro, a torcida do Botafogo esgotou os ingressos. Ainda restam bilhetes apenas para a torcida do Goiás, que ocupará o setor Sul. O setor Norte ficará fechado em virtude da montagem do palco do show do cantor The Weeknd.
Onde assistir a Botafogo x Goiás
A partida terá transmissão do SporTV para todo o Brasil e do Premiere, com narração de Gustavo Villani e comentários de Paulo Nunes e Ledio Carmona. Para fora do país, a opção é o Brasileirão Play.
Arbitragem
Apita a partida Braulio da Silva Machado, do quadro da Fifa e da Federação Catarinense, auxiliado por Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Thiaggo Americano Labes (SC). O VAR será comandado por Rafael Traci (VAR-Fifa/SC), com Marcus Vinicius Gomes (MG) e Paulo Roberto Alves Junior (PR) como assistentes.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GOIÁS
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 2/10/2023 – 20h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rafael Traci (VAR-Fifa/SC)
Ingressos: Esgotados
Onde assistir: SporTV e Premiere
BOTAFOGO: Lucas Perri; Di Placido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Eduardo; Júnior Santos (Gabriel Pires), Tiquinho Soares e Victor Sá – Técnico: Bruno Lage.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Allano, João Magno e Anderson Oliveira – Técnico: Armando Evangelista.