Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Botafogo x Goiás: onde assistir, escalações, desfalques, pendurados e arbitragem

41 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Nilton Santos, do Botafogo, receberá jogos da primeira fase e das quartas de final da Copa América
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo tem nesta terça-feira, às 19h, diante do Goiás, no Estádio Nilton Santos, mais uma chance de buscar a reação na Série B. Sem vencer há quatro rodadas, o Glorioso viu a distância para o G-4 aumentar para sete pontos e vive uma crise de confiança.

Sob o comando interino de Ricardo Resende, o Botafogo ainda busca um técnico no mercado em meio a essa onda de maus resultados. Na rodada passada, quando parecia que conseguiria a primeira vitória fora de casa, tomou a virada e perdeu para o Brusque por 2 a 1.

Com pouco tempo para treinar, Ricardo deve fazer duas mudanças no time. Após cumprir suspensão automática, o zagueiro Gilvan retorna à equipe no lugar de Lucas Mezenga. Na lateral esquerda, Hugo – que vinha atuando pelo sub-20 – entra na vaga de Rafael Carioca, barrado.

Mudanças ocorrerão também o banco de reservas. Após longo tempo, o volante Kayque e o meia Cesinha voltaram a ser relacionados. Por outro lado, o volante Rickson – que entrou no intervalo diante do Brusque e não teve boa atuação – ficou fora.

Desfalques do Botafogo

Estão fora por questões médicas os goleiros Gatito Fernández (edema ósseo no joelho) e Igo (lesão na coxa direita), o zagueiro Carli (lesão na coxa direita), o volante Luís Oyama (dores no púbis) e o atacante Ronald (torção no tornozelo direito).

O goleiro Diego Cavalieri e o lateral-direito Jonathan estão no processo de transição. Já o lateral-esquerdo Guilherme Santos segue como ausência, liberado por motivos pessoais.

Pendurados do Botafogo

Apenas o lateral-esquerdo Rafael Carioca e volante Pedro Castro estão pendurados com dois cartões amarelos entre os atletas que foram relacionados. Caso algum deles receba cartão neste sábado, terá de cumprir suspensão automática no duelo diante do Confiança, sábado, em Aracaju.

O adversário – Goiás

O Goiás também terá um interino após a saída de Pintado: Glauber Ramos. Ele terá os retornos Reynaldo, Caio Vinícius e Alef Manga, que cumpriram suspensão. Porém, não poderá contar com o lateral Apodi, que sofreu uma fratura no rosto – Ivan deve jogar em seu lugar.

Retrospecto do confronto

Acostumados a disputar a Série A, Botafogo e Goiás já se enfrentaram 42 vezes em partidas oficiais, com vantagem alviverde: 21 vitórias goianas, oito empates e 13 triunfos alvinegros. O Botafogo fez 55 gols e o Goiás, 69.

Onde assistir a Botafogo x Goiás

Botafogo x Goiás terá transmissão apenas do canal Premiere, no sistema pay-per-view. Júlio Oliveira narra, com comentários de Petkovic.

Arbitragem

Apita a partida Igor Junio Benevenuto de Oliveira, da Federação Mineira de Futebol, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Leonardo Henrique Pereira, também de Minas Gerais. O quarto-árbitro é Daniel Victor Costa Silva, do Rio de Janeiro. Não há VAR na Série B – pelo menos por enquanto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GOIÁS

Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 20/07/2021 – 19h
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Premiere

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Gilvan, Kanu e Hugo; Barreto, Pedro Castro e Chay; Marco Antônio, Rafael Navarro e Diego Gonçalves – Técnico: Ricardo Resende.

GOIÁS: Tadeu; Ivan, Reynaldo, David Duarte e Artur; Breno, Caio Vinícius e Elvis; Dieguinho (Dadá Belmonte), Bruno Mezenga e Alef Manga – Técnico: Glauber Ramos.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários