Botafogo? Podcast israelense especula sobre futuro de Zahavi, cita questão financeira, mas aposta em retorno ao Maccabi Tel Aviv

Botafogo? Podcast israelense especula sobre futuro de Zahavi, cita questão financeira, mas aposta em retorno ao Maccabi Tel Aviv
Arquivo pessoal

O destino de Eran Zahavi levanta expectativas na torcida do Botafogo, mas também na imprensa de seu país. O podcast israelense “Sports Rabbi” debateu nesta quarta-feira (18) os possíveis destinos do centroavante. Apesar de Olympiacos, Fenerbahçe e um clube da MLS estarem entre os clubes especulados, os jornalistas destacaram como maiores possibilidades o Botafogo e o Maccabi Tel Aviv, de Israel.

Para o jornalista Roye Shelem, o dinheiro oferecido pelo Botafogo – salário de cerca de R$ 1 milhão por mês – é um fator a se considerar, mas o desejo da esposa de voltar a Israel pode pesar após os episódios de violência sofridos pela família na Holanda, onde estava atuando pelo PSV.

Sinto que será o Maccabi Tel Aviv. Já faz muito tempo desde que ele jogou aqui, já escutamos vários rumores sobre sua esposa estar querendo retornar a Israel, eles tiveram um episódio complicado na Holanda com um roubo brutal que sofreram lá. Ir para o Brasil poderia ser um destino interessante, mas não parece ser o lugar mais seguro para ir… Sabemos que é uma país seguro e tudo o mais, mas ele poderia voltar para casa ou ir para o Brasil depois de estar na China e na Holanda? Acho que é tempo de voltar, o clube tem bons jogadores, veremos ele superprodutivo aqui – apostou Shelem.

Ele sempre falou que gostaria de encerrar sua carreira em alto nível no Maccabi Tel Aviv. Não sabemos se será nesse ano ou no próximo. Não sabemos se esse será seu último contrato na carreira. Depois disso, com certeza vamos vê-lo em outra função no futebol, seja como treinador, como diretor-executivo… Tenho certeza de que o Maccabi Tel-Aviv terá um lugar para ele e que o clube vai colocar isso na proposta para quando ele terminar a carreira – completou o jornalista.

Joshua Halickman, jornalista e apresentador do podcast, também acredita que seria mais vantajoso Zahavi voltar ao seu país.

O Botafogo estaria oferecendo um monte de dinheiro… Seria interessante vê-lo no Maccabi Tel Aviv, eles conseguiram se classificar para a Europa Conference League. Sua passagem pelo PSV foi extremamente exitosa, ele fez o que tinha que fazer, foi uma máquina de gols – lembrou Halickamn.

O dinheiro que ofereceram a ele no Brasil você não pode deixar de levar em consideração. Mas creio que o dinheiro não será o fator principal, depois de já ter atuado na China – lembrou Roye Shelem.

Fonte: Redação FogãoNET e podcast Sports Rabbi

Comentários