Botafogo: Kanu será julgado por expulsão contra o Flamengo e pode pegar até três jogos de gancho

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Kanu expulso a caminho do vestiário em Botafogo x Flamengo | Campeonato Carioca 2021
Reprodução/Cariocão TV

O zagueiro Kanu, do Botafogo, foi denunciado pela 3ª Comissão Disciplinar Regional pela expulsão na partida contra o Flamengo, dia 24 de março, pelo Campeonato Carioca, e será julgado na próxima quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio (TJD-RJ).

Kanu foi incurso no Art. 250 § 1º inciso I do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol), que prevê suspensão de um a três jogos.

Na ocasião, o defensor do Botafogo puxou Rodrigo Muniz, do Flamengo, numa jogada de contra-ataque e foi expulso pelo segundo cartão amarelo, quando os rubro-negros ainda venciam por 1 a 0 – Hugo Moura faria o segundo aos 40 minutos da etapa final, fechando o placar em 2 a 0.

Caso Kanu receba mais de um jogo de suspensão no julgamento, ele será desfalque no Botafogo para a Taça Rio – se o Alvinegro se classificar, claro. Para a partida do próximo domingo, contra o já rebaixado Macaé, ele terá condições normais de atuar.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas