Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 00:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Botafogo: Lecaros gerou dívida ‘surpresa’, pouco jogou e tem futuro incerto

86 comentários

Compartilhe

Alexander Lecaros em Botafogo x Cuiabá | Campeonato Brasileiro 2020
Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo anunciou Lecaros em dezembro de 2019. Mais de um ano depois, o atacante peruano pouco atuou, gerou divida surpresa de cerca de R$ 1,4 milhão e tem futuro indefinido, como informa o site “UOL”.

Lecaros fez 16 jogos no Botafogo e nenhum gol. Ele não se firmou com nenhum dos treinadores do clube no período e está sem espaço com Marcelo Chamusca, apesar de ser querido por parte da torcida. O peruano teve episódios de atraso a preleção e a treino, sendo punido.

Fora de campo, sem querer acabou envolvido em um episódio curioso. O Botafogo teve que pagar U$ 250 mil ao Cusco (cerca de R$ 1,4 milhão) por um mecanismo de solidariedade que o clube não se atentou inicialmente.

– O Lecaros foi contratado no início do ano. Ele estava livre, o Botafogo não pagou nada por ele. Realmente, soubemos, depois, que tinha esse mecanismo de solidariedade ao clube formador. Isso é uma tabela, o Cusco cobrou, entrou na Fifa, e tivemos que pagar isso para evitar problemas – explicou o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, à época.

– Pode ser considerado um erro. O Lecaros ainda é um jogador jovem e tal. Poderia ser evitado? Poderia. Talvez negociado ou poderia não ter contratado. Essas coisas são assim, você acerta e erra. Quem quiser dar porrada, falar em amadorismo, que o Botafogo é isso por causa dessas coisas… Só pegar as coisas ruins, acho que é legítimo pegar isso e bater – acrescentou Montenegro.

Lecaros estava próximo de ser emprestado ao Avaí, mas não houve acordo entre os clubes em relação a direitos econômicos. O atacante tem contrato com o Botafogo até o fim de 2021 e está de férias.

Fonte: Redação FogãoNET e UOL

Comentários