Botafogo leva três gols em uma partida pela primeira vez na temporada

10 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Elenco - Londrina x Botafogo
Reprodução/Premiere

A derrota do Botafogo para o Náutico, por 3 a 1, neste último domingo (20), pela 5ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, deixou marcas. Além de quebrar a invencibilidade do Glorioso no torneio nacional, o revés foi o primeiro da temporada em que a defesa alvinegra sofreu três gols.

Até então sem derrotas na segunda divisão, o Botafogo visitou o Náutico com três gols sofridos em quatro partidas. E, mesmo que o goleiro Douglas Borges tenha defendido um pênalti ao longo do duelo, os gols de Pedro Castro (contra), Guillermo Paiva e Jean Carlos fizeram ruir a defesa alvinegra, que tomou três gols pela primeira vez na temporada.

Dos 22 jogos feitos no ano (considerando os torneios válidos por 2021), o Botafogo tinha sofrido dois gols em apenas três compromissos: nos empates com Volta Redonda e Londrina e na derrota para o Flamengo (2 a 0). Até o momento, são 17 gols sofridos em 22 partidas, uma média de menos de um gol tomado por jogo – 0,77.

Apesar da inédita marca negativa e da queda da invencibilidade na Série B, o Botafogo terminou a rodada dentro do G4 da competição. Com oito pontos, o Glorioso é o quarto colocado na tabela do torneio nacional – agora, a distância para o líder Náutico é de sete pontos.

O time do técnico Marcelo Chamusca vai entrar em campo somente no próximo sábado (26), quando visita o Sampaio Corrêa, no Maranhão. A partida será válida pela 7ª rodada da segunda divisão. O duelo diante do CSA, pela 6ª rodada, foi adiado em virtude da utilização do Estádio Nilton Santos durante a Copa América.

Fonte: SBT

Notícias relacionadas