O Botafogo está embalado e tenta manter a boa fase na Série B diante do Londrina neste sábado, às 16h30, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada da competição. O objetivo é tentar aumentar a vantagem dentro do G-4 e, em caso de vitória, assumir até mesmo a vice-liderança da competição.
Sob o comando de Enderson Moreira, o Botafogo conquistou oito vitórias em dez jogos, sofreu apenas quatro gols e entrou de vez na lista dos postulantes ao acesso, ingressando no G-4 – status que não deixará de ter nem em caso de derrota nesta rodada.
Apesar do grande momento dentro e fora de campo – o Glorioso fechou durante a semana a contratação de Rafael, ex-Manchester United -, o Botafogo tem problemas para este sábado. A começar por Enderson, que recebeu mais dois jogos de gancho no STJD pela expulsão contra o Confiança. Seu auxiliar, Luis Fernando Flores, será o comandante.
Zagueiro e capitão do time, Carli sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e também está fora de combate, devendo ser substituído por Gilvan. Na frente, Rafael Navarro volta após cumprir suspensão automática na vaga de Rafael Moura, suspenso.
Por outro lado, o Botafogo ganhou o retorno do atacante Diego Gonçalves, que desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas por conta de uma lesão no quadril. A recuperação foi mais rápida do que o previsto anteriormente e ele deve iniciar a partida no banco de reservas.
Desfalques do Botafogo
Carli, com uma entorse no tornozelo esquerdo, e Romildo, com o mesmo problema no tornozelo direito, estão fora de combate, assim como o lateral-esquerdo Hugo, que sofreu uma fratura na clavícula.
Gatito Fernández (edema no joelho direito) e Ronald (cirurgia no tornozelo) estão na transição. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o atacante Rafael Moura também desfalca o Botafogo neste sábado.
Pendurados do Botafogo
Estão pendurados com dois cartões amarelos o goleiro Diego Loureiro, o zagueiro Kanu e os atacantes Diego Gonçalves e Warley. Se um deles receber cartão neste sábado, terá de cumprir suspensão automática contra o Náutico, na próxima rodada.
O adversário – Londrina
Na zona de rebaixamento, o Londrina terá mudanças. O técnico Márcio Fernandes deve promover a estreia do lateral-direito colombiano Córdoba, ex-Inter de Limeira. Matheus Bianqui, que vinha sendo improvisado, volta ao meio. No gol, César – que passou por uma artroscopia no joelho – dá lugar a Dalton.
Retrospecto do confronto
Botafogo e Londrina se enfrentaram cinco vezes em jogos oficiais, com uma vitória para cada lado e três empates. O Glorioso marcou nove gols e os paranaenses, oito. No primeiro turno, empate em 2 a 2 no Estádio do Café.
Onde assistir a Botafogo x Londrina
A partida terá transmissão apenas pelo Premiere, no sistema pay-per-view, com narração de Daniel Pereira e comentários de Roque Junior e Renata Mendonça.
Arbitragem
Apita o jogo Paulo Henrique Schleich Vollkopf, da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul, auxiliado por Cícero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito, também do MS. O VAR será comandado por Daniel Nobre Bins (RS) e auxiliado por Lucio Beirsdorf Flor (RS).
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X LONDRINA
Estádio: Nilton Santos
Data-Hora: 11/09/2021 – 16h30
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cícero Alessandro de Souza (MS) e Marcos dos Santos Brito (MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Premiere
BOTAFOGO: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Jonathan Silva; Barreto, Pedro Castro e Chay; Warley, Rafael Navarro e Marco Antônio – Técnico: Luis Fernando Flores.
LONDRINA: Dalton; Córdoba, Saimon, Lucas Costa e Felipe Vieira; Tárik, Jhonny Lucas e Matheus Bianqui; Celsinho (Gegê ou Lucas Lourenço), Salatiel e Marcelinho – Técnico: Márcio Fernandes.