Botafogo tenta montar elenco para a Série A até abril, e Durcesio banca permanência de Enderson: ‘Questão de honra para mim’

57 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo tenta montar elenco para a Série A até abril, e Durcesio banca permanência de Enderson: ‘Questão de honra para mim’
Reprodução/Botafogo TV

O presidente do Botafogo, Durcesio Mello, deu mais detalhes sobre o planejamento do clube para 2022. Ainda sem ter contratado ninguém ou ter renovado com os destaques do time campeão da Série B, o dirigente explicou que o Glorioso busca antecipar receitas para montar o elenco até abril, visto as novas janelas de transferências criadas pela CBF (leia mais aqui).

– Seria o ideal (contratar em junho, com as cotas de TV da Série A) em termos econômicos, mas não será possível, porque a CBF mudou a janela: a primeira vai até abril e a segunda até agosto. Então, se eu não contratar algum jogador para a Série A até abril, ele só poderia estrear em setembro, e já poderíamos estar numa situação muito ruim na tabela. Tenho que começar esse elenco a partir de agora até abril, isso sem dinheiro. Estamos tentando viabilizar recursos para permitir contratações antes do que era o nosso planejamento inicial – afirmou Durcesio ao Seleção SporTV.

Durcesio Mello também confirmou a permanência do técnico Enderson Moreira, que havia pedido garantias de que o clube conseguiria montar um bom elenco desde o começo do ano, e não apenas visando a Série A, já na metade da temporada.

– Com relação ao Enderson, ele vai ficar no Botafogo. E ele está certíssimo quando fala que o Estadual não baliza nada, mas demite muito técnico. É uma das preocupações dele e vamos viabilizar que as contratações sejam ainda para o Carioca e talvez com uma ou duas depois para a Série A. O Enderson fica sim, é questão de honra para mim – disse o presidente alvinegro.

Fonte: Redação FogãoNET e SporTV

Notícias relacionadas