Botafogo mostra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians e alvo de clubes da Europa

57 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo mostra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians e alvo de clubes da Europa
Divulgação/GO Marketing Esportivo

Mais um nome surge na mira do Botafogo para 2023. A diretoria alvinegra tem interesse na contratação do zagueiro Caetano, de 23 anos, que estava no Goiás e pertence ao Corinthians. As informações são do jornalista Pedro Albuquerque e do canal “Goiás News”.

Caetano não seguirá no Goiás para 2023, após o clube paulista rejeitar a renovação do empréstimo. De acordo com o “Diário da Manhã”, o Corinthians tem a intenção de negociá-lo em definitivo. O jogador formou a zaga titular do Alviverde com Reynaldo, que também deixará o clube e já esteve na mira do Botafogo no passado.

Segundo o “Goiás News”, Braga, de Portugal, e AEK, da Grécia, fizeram propostas ao Corinthians no meio do ano pelo jogador, de empréstimo com opção de compra, mas ambas foram rejeitadas. Na ocasião, o Timão disse que só toparia negociá-lo em definitivo, com valores na casa dos € 5 milhões (cerca de R$ 27,7 milhões na atual cotação).

Ainda de acordo com o “Goiás News”, o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, tem boa relação com a diretoria do Botafogo, o que poderia facilitar uma negociação. O jornalista Pedro Albuquerque informou ainda que já há negociações em andamento por parte do Glorioso. O clube alvinegro adota sigilo nas tratativas por reforços.

Caetano é revelado nas categorias de base do Botafogo e chegou ao Corinthians ainda no sub-20, mas nunca se firmou no Parque São Jorge. Ele colecionou empréstimos para Oeste, Coritiba, São Caetano e CRB. Em 2022, com a camisa do Goiás, fez 42 jogos e marcou um gol.

Fonte: Redação FogãoNET, Goiás News, Twitter do jornalista Pedro Albuquerque e Diário da Manhã

Notícias relacionadas