Apesar de ter aberto 2 a 0 no placar, antes de levar a virada para 3 a 2, o Botafogo não se sentiu confortável em momento algum no duelo com o Athletico-PR, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pela Copa do Brasil. Na opinião do comentarista Gian Oddi, o clube alvinegro não teve boa atuação.
– Virada bastante justa pelo que foi o jogo nos 90 minutos. Não é que o Botafogo começou muito bem, encontrou dois gols no final do primeiro tempo, nos últimos oito minutos. Não fazia um jogo como os grandes jogos que fez na temporada. É normal, vai oscilar, já vimos jogos em altíssimo nível. Encontrou os dois gols, mas o Athletico-PR estava melhor, no segundo tempo nem se fala. Impressionante o quanto esse time é frio, é a terceira virada em pouco tempo. Vai buscar resultados improváveis em curto espaço de tempo – disse Gian Oddi, no programa “Linha de Passe”, da ESPN.
– Jogar na Arena sempre deixa o adversário muito incomodado. O Athletico foi bem, e você consegue sentir a tensão do outro lado em jogar nesse estádio, é pressionado. Falávamos muito na questão física. Mesmo com 2 a 0, os jogadores estavam incomodados e sentindo, ainda que os dois tenham gramado sintético – apontou Renato Rodrigues.
O comentarista Rodrigo Bueno lembrou ainda outro fator importante na partida.
– O placar também chama atenção porque o Botafogo estava tendo bons resultados muito pela consistência defensiva. A zaga foi vazada três vezes e ofereceu mais oportunidades, o que mostra como é voraz esse time do Athletico – completou.