A diretoria do Botafogo não desistiu de ter o jogador e voltou à carga pela contratação do atacante Anselmo Ramon, da Chapecoense. A informação é do repórter Rodrigo Goulart, da Rádio Chapecó.
As negociações já vem se arrastando há semanas. Otávio Rigoni, um dos representantes do jogador, chegou a dizer que já havia acertado tudo com o Botafogo, mas que os dois clubes ainda precisavam conversar.
Anselmo Ramon tem multa rescisória de R$ 1 milhão, e a Chapecoense não quer liberá-lo sem custos. No entanto, o clube catarinense deve uma quantia ao jogador e ao próprio Botafogo referente à contratação de Marcos Vinícius, em 2019.
Por causa da negociação com o Botafogo, Anselmo Ramon ficou fora de três jogos da Chapecoense no Catarinense e foi liberado até de treinos. No entanto, com a situação se arrastando, ele voltou a treinar e a ficar à disposição, entrando no segundo tempo na vitória sobre o Hercílio Luz.
O Botafogo procura um centroavante com urgência depois da saída de Matheus Babi para o Athletico-PR. Atualmente, o elenco alvinegro tem para a posição apenas os jovens Rafael Navarro – que se recupera de lesão – e Matheus Nascimento.