Botafogo terá de procurar estádio para jogar a segunda fase da Copa do Brasil caso passe pelo Sergipe

John Textor, Thairo Arruda e Alexandre Costa no Estádio Nilton Santos, do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo não poderá usar o Estádio Nilton Santos na segunda fase da Copa do Brasil-2023, caso passe pelo Sergipe na estreia. O palco passa por obras para a instalação da grama sintética, e o jogo em questão será entre os dias 7 e 16 de março.

A conclusão das obras está prevista para entre o fim de março e o início de abril. A Total Grass estima entregar o campo pronto antes dos shows do Coldplay, que começam no dia 25 de março. Caso não consiga, o prazo final é 5 de abril, data do início da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

No Campeonato Carioca, o Botafogo vem atuando no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Para o clássico contra o Flamengo, o Glorioso vai mandar a partida no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, onde – na condição de visitante – goleou o Boavista por 4 a 0 no último domingo.

O sorteio realizado nesta quarta-feira (8/2) pela CBF definiu que o Botafogo será mandante na segunda fase, contra o vencedor de Athletic-MG x Brasiliense. Nesta segunda fase, que também é disputada em jogo único, não há vantagem – se o duelo terminar empatado, a vaga será definida nos pênaltis.

Conheça o chaveamento do Botafogo na Copa do Brasil-2023:

Saiba como está a reforma do gramado do Nilton Santos:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários