Botafogo promove palestras semanais para capacitação no Departamento de Futebol; Ricardinho participa

4 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Botafogo Ricardinho Comissão Técnica
Divulgação/Botafogo

“Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras”. A frase de Bill Russel, lendário técnico do basquete americano, resume a premissa que tem sido aplicada no dia a dia do Departamento de Futebol do Botafogo. Com o intuito de promover a capacitação profissional da comissão técnica, funcionários e estagiários, estão sendo realizadas com frequência palestras, cursos e debates internos sobre os caminhos da tecnologia no esporte, investindo-se em conhecimento na área de performance esportiva. Internamente, o programa é chamado de “Educação Corporativa”.

“O aprendizado contínuo dos profissionais do Botafogo traz múltiplos resultados para serem aplicados na nossa rotina de trabalho. Investir em conhecimento é uma das prioridades da gestão”, destacou o Diretor de Futebol Eduardo Freeland.

No último encontro, realizado na quarta-feira, o tema abordado foi “Inteligência Artificial”, onde foi discutido o artigo “Machine learning methods in sport injury prediction and prevention: a systematic review”. O atleta Ricardinho, que possui interesse no tema, também participou da palestra.

“É sempre importante estar atualizado com o que há de mais moderno na área de tecnologia em performance esportiva, além de acompanhar o desenvolvimento dos profissionais do clube, que são referências”, avaliou o atleta Ricardinho.

Participaram do último encontro profissionais de preparação física, fisiologia, fisioterapia, educação física, psicologia, entre outras áreas.

“A ideia é incentivar nossos colaboradores a crescerem com essa constante atualização, sendo um movimento estratégico para integração de todas as ciências do Núcleo de Saúde e Performance do futebol profissional e da base”, concluiu o Coordenador de Performance Fábio Eiras.

Fonte: Site oficial do Botafogo

Notícias relacionadas