Depois de estrear com vitória fora de casa sobre o Vasco, o Botafogo recebe o Fluminense neste sábado, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A2. O clube informou que o jogo acontecerá com portões fechados, sem presença da torcida.
A notícia deixou torcedores insatisfeitos, já que a promessa era de que o Botafogo havia conseguido um estádio de mais fácil acesso justamente para poder ter público. Na estreia diante do Vasco, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o acesso foi liberado gratuitamente e a torcida alvinegra fez bastante barulho.
“Botafogo não explicou o motivo pelo qual decidiu fechar os portões. O clube coloca os jogos em um estádio acessível com a premissa de facilitar a vida da torcida e incentivar o apoio. Aí o que o clube faz? Fecha os portões”, escreveu a repórter Talita Giudice, da Rádio Globo.
O Botafogo pode assumir a liderança em caso de vitória. O Bahia, que também venceu na estreia, recebe o Vasco no domingo, em Camaçari. Os jogos têm transmissão ao vivo da Eleven Sports.
Confira a reação de alguns torcedores:
Nenhuma nota justificando os portões fechado? Poxa que sacanagem
— Alex do Valeᴮᶠʳ ≛≣ (@alexadv22) June 17, 2022
Que absurdo um clássico desse de portão fechado num dos estádios mais tradicionais do estado.
— Paulo Castro (@akapaulo_) June 18, 2022
Pô, inacreditável, já estava na expectativa, chamei umas pessoas para irem… vergonha.
— Graziani Suellen ★彡 🔥 (@suellen_dutra) June 18, 2022