Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Botafogo x Remo: onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem

26 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Estádio Raulino de Oliveira, palco de Botafogo x Remo pela Série B
Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Após vencer o Coritiba no último sábado, o Botafogo tenta manter o embalo na Série B e recebe o Remo neste domingo, às 16h, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Estádio Nilton Santos, casa do Glorioso, está cedido para a Copa América.

Ao contrário do início de temporada para lá de turbulento, com eliminações precoces na Copa do Brasil e no Campeonato Carioca, o Botafogo teve uma semana de paz. A vitória diante do Coxa, conquistada sem sustos, trouxe a calmaria e a confiança que o clube tanto precisava.

Diferente do Remo, que na quinta-feira foi derrotado pelo Atlético-MG e foi eliminado da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Chamusca teve a semana inteira para trabalhar. Devido à Copa América, os treinos foram divididos entre o Clube da Aeronáutica, na Barra, e o CT do Saferj, em Guaratiba.

A equipe que vai começar jogando deve ser a mesma do jogo passado. A única dúvida era o volante Pedro Castro, que saiu da partida contra o Coritiba com dores na panturrilha esquerda. Como o exame não apontou lesão, o volante mostrou-se recuperado e tem condições normais de atuar.

Além disso, o Botafogo anunciou mais dois reforços durante a semana: o atacante Diego Gonçalves, ex-Mirassol, e o experiente centroavante Rafael Moura. Eles foram relacionados e ficam no banco, podendo estrear com a camisa alvinegra, assim como o volante Barreto, ex-Ponte Preta.

Desfalques do Botafogo

Estão fora por questões médicas os goleiros Diego Cavalieri (calcanhar direito) e Gatito Fernández (que passou por artroscopia por conta de edema no joelho direito), o lateral-direito Jonathan (lesão na coxa esquerda) e os volantes Kayque (lesão na coxa direita) e Matheus Frizzo.

‘Preliminar’ do sub-20 na TV

Antes de Botafogo x Remo, a torcida alvinegra ficará na torcida pela equipe sub-20 do Glorioso. Às 14h, a bola rola no Couto Pereira para o primeiro jogo da final da Copa do Brasil da categoria, contra o Coritiba. O Fogão terá Matheus Nascimento e Ênio, punido após participar de uma pelada em Duque de Caxias. A decisão terá transmissão da Band e do SporTV 3.

O adversário – Remo

Também com quatro pontos na tabela, o Remo vem de uma eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-MG, na última quinta-feira. A única mudança na equipe deve ser o retorno de Marlon, que havia sido poupado, no lugar de Igor Fernandes na lateral esquerda.

O zagueiro Suéliton, com pubalgia, e o atacante Lucas Tocantins, com lesão na coxa esquerda, seguem fora e mais uma vez dão lugar a Romércio e Dioguinho. No comando do ataque, a esperança recai sobre Renan Gorne, formado justamente nas categorias de base do Botafogo.

Onde assistir a Botafogo x Remo

O confronto entre Botafogo e Remo será transmitido apenas pelo canal Premiere, no sistema de pay-per-view. A narração será de Renata Silveira e os comentários ficarão a cargo do ex-jogador sérvio Dejan Petkovic.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: carteira, bolsa de academia e máscaras do Botafogo

Arbitragem

Apita a partida Alisson Sidnei Furtado, da Federação Tocantinense de Futebol, auxiliado por Fábio Pereira e Fernando Gomes da Silva, também do Tocantins. O quarto-árbitro é Felipe da Silva Gonçalves Paludo, do Rio. Na Série B não há o recurso do VAR.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X REMO

Estádio: Raulino de Oliveira
Data-Hora: 13/06/2021 – 16h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)
Ingressos: Portões fechados
Onde assistir: Premiere

BOTAFOGO: Douglas Borges; Warley, Kanu, Gilvan e PV; Luís Oyama, Pedro Castro e Marco Antônio; Ronald, Rafael Navarro e Chay – Técnico: Marcelo Chamusca.

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Rafael Jansen e Marlon; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Jefferson, Dioguinho e Renan Gorne – Técnico: Paulo Bonamigo.

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas
Comentários