O Botafogo abriu negociações pelo atacante israelense Eran Zahavi, de 34 anos, do PSV, da Holanda. Já houve uma reunião na última semana sobre o assunto, que foi considerada positiva, informa o “Lance!”.
Zahavi tem contrato com o PSV até julho, mas a ideia é que o jogador chegue ao Botafogo antes da atual janela fechar, em abril. De acordo com o jornal, ele rescindiria sem custos e pode assinar vínculo de duas temporadas com o Glorioso.
O atacante israelense teve contato com o projeto idealizado por John Textor para o Botafogo e gostou do que viu. Para vir para o Brasil, ele teria, no entanto, que aceitar ganhar menos do que o R$ 1 milhão mensais que recebe na Holanda.
Na atual temporada, Zahavi tem nove gols e sete assistências pelo PSV. Além disso, o atacante divide no momento a vice-artilharia das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo ao lado de Lewandowski (Polônia) e Mirtrovic (Sérvia), com oito gols.
Zahavi tem 33 gols em 70 partidas pela seleção de Israel. Antes de chegar ao PSV, em 2020, o atacante atuou também por Hapoel Tel Aviv (ISR), Ironi Ramat HaSharon (ISR), Palermo (ITA), Maccabi Tel Aviv (ISR) e Guangzhou R&F (CHN).